- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
No último sábado, 24, o técnico Vanderlei Luxemburgo indicou uma data para o retorno do meio-campista Renato Augusto, que se recupera de um edema na panturrilha sofrido há duas semanas. De acordo com o treinador, o Corinthians vem preparando o jogador para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, na Arena Independência, marcado para o dia 5 de julho.
“Ele teve um probleminha, nós recuamos com ele e agora vamos prepará-lo para o jogo contra o América-MG. Para o final de semana (diante do Red Bull Bragantino), acho muito difícil ele estar com a gente. Mas, para quarta-feira da semana que vem (contra o América-MG), acho que ele pode estar com a gente. Só não sei se ele pode começar”, , declarou Luxemburgo, em entrevista coletiva após a derrota para o Athletico-PR.
Essa é a terceira lesão sofrida por Renato Augusto em 2023. O meio-campista já havia tido dois problemas no joelho direito, sendo uma no ligamento colateral medial, em março, e outra no menisco, em abril, que exigiu intervenção cirúrgica. Precisando reverter uma derrota de 2 x 0 na Copa do Brasil, o Corinthians forçou o retorno do camisa 8 para o duelo contra o Atlético-MG, em 31 de maio.
A volta antecipada aos gramados fez Renato Augusto sofrer nova lesão em 10 de junho, quando o meio-campista foi titular contra o Cuiabá, mas saiu ainda no primeiro tempo após sentir um edema na panturrilha. Esse problema tirou o jogador dos duelos com Santos e Athletico-PR. Agora, o clube quer tomar o máximo de cuidado com o retorno do camisa 8, referência técnica do Corinthians.
“Ele (Renato Augusto) está fazendo um trabalho de recuperação em função de nós termos acelerado para o jogo contra o Atlético-MG (na Copa do Brasil). Depois, tivemos que levar ele para viajar e jogar, para ver se ele conseguia pegar o ritmo”, completou Luxemburgo.
Portanto, segundo Vanderlei Luxemburgo, Renato Augusto é desfalque certo para o duelo desta quarta-feira, 28, diante do Liverpool, do Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e nem para o confronto do próximo domingo, dia 2 de julho, contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão. Os jogos serão disputados na Neo Química Arena.
Veja mais:
Cássio faz defesas importantes e termina derrota do Corinthians com bons números
Capitão do Corinthians Sub-20 fala sobre início da Taça Brasil de Futsal: ‘Temos que entrar ligado’