Na tarde desta quarta-feira, 25 de setembro, o Corinthians Feminino venceu o Marília por 5 x 0 em duelo válido pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal. Os gols do Timão forram marcados por Fernanda, Carol Nogueira e Jhonson, três vezes.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão, Lucas Piccinato fez uma análise do triunfo corinthiano logo após a conquista do Hexacampeonato Brasileiro: “Hoje tinha bastante do aspecto mental do jogo, né? A gente acabou de vir de uma final de campeonato, um time que passou por coisas muito tensas durante a semana. É difícil mudar a chave assim tão rápido, né? Ainda mais com a equipe que veio com muitas estreias, muitas jogadoras vindas da base. Ainda acho que o saldo final do jogo foi um saldo muito positivo, algumas jogadoras aproveitaram bastante a oportunidade” , iniciou o treinador.
“Feliz por mais três pontos, tiramos um pouco o saldo de gol da primeira colocação e a gente ainda tem mais uma oportunidade para tentar roubar essa primeira colocação na última rodada.”
Na sequência, Piccinato comentou sobre a atacante Jhonson, de 18 anos, que teve uma lesão no joelho em fevereiro e entrou em campo pelo Corinthians pela primeira vez hoje, marcando três gols.
“Johnson começou muito bem a temporada, muito bem mesmo. Foi uma pena o que aconteceu em relação ao menisco dela, porque ela estava vivendo uma atuada muito boa, tava treinando num nível muito alto. E acabou que, com felicidade, tirou ela do início da temporada e tirou ela por bastante tempo. Foram oito meses, mas é uma menina que tem um futuro muito promissor, tem uma cabeça muito boa” , continuou.
Por último, o comandante corinthiano projetou a partida do próximo final de semana, contra o São José, pelo fechamento da fase de classificação do Campeonato Paulista, no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha e falou sobre a Libertadores Feminina da modalidade, que começa no dia 3 de outubro.
“Acabamos de ganhar o título, dois jogos com o Paulista, o time já classificado e, de repente, já enfrentar um mês de Libertadores. É um estresse mental muito grande, né? A gente estava comemorando uma grande conquista e a gente tem que mudar a chave muito rápido. Feliz que o grupo conseguiu mudar bem rápido a chave para conseguir fazer um bom jogo hoje. Espero que no final de semana a gente tenha, óbvio, mais jogadoras para a gente poder fazer um bom jogo contra o São José, classificar, buscar essa primeira colocação na qualificação e depois pensar na Libertadores” , finalizou Lucas Piccinato.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lateral-esquerda do Corinthians projeta prazo para retornar aos gramados
Com Ramón Díaz, Corinthians se destaca em estatísticas ofensivas e defensivas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados