Em entrevista coletiva concedida nesta manhã (25), após ser apresentado pelo Corinthians, Sylvinho foi questionado sobre a preferência de jovens ou veteranos e afirmou que irá trabalhar para todos.
“O trabalho é desafiador e árduo. Recuperar os mais experientes. Eu trabalho para todos os atletas. Nós da comissão, da direção, todos nós trabalhamos para recuperar os atletas. Os jovens, também. Quanto a eles, é importante acelerar algumas etapas. Demanda do futebol, jogos. É bom trabalhar com jovem, tem absorção, mas com responsabilidade de colocá-los e que se sintam melhor pouco a pouco. Outros mais acelerados. Alguns são mais rápidos, quem dá o tempo são os atletas. Recuperar a todos. Não me conformo deixar dois fora. Vamos buscar os atletas.”
“Deixo uma história: subi com 20 anos, não era muito normal. Final de ciclo amador. Naquele momento, o time estava com Eduardo Amorim, comecei a ser titular. Algumas decisões não bem tomadas de minha parte, pressão muito grande. Camisa pesada. Eduardo teve cuidado comigo. Dizia que “tu vai jogar quarta-feira de novo, calma”. Todo esse processo… Estamos para apoiá-lo. Promissores. Sem queimar etapas”, completou.
O novo técnico do Timão foi anunciado no último domingo e irá assumir a equipe apenas na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, no dia 30 deste mês, na Neo Química Arena.
Leia também:
Sylvinho dá indícios sobre qual esquema tático deve utilizar no Corinthians
Com contrato próximo fim, Otero inicia despedida do Corinthians
Sylvinho é apresentado pelo Corinthians e afirma: ”A garra é a marca desse clube”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados