Depois de conquistar três dos quatro título possíveis neste ano (Supercopa, Conmebol Libertadores e Brasileirão) , o Corinthians já iniciou o seu planejamento para o ano de 2025. Um dos nomes especulados no elenco das Brabas é o da atacante Andressa Alves, corinthiana declarada e que possui currículo invejável, tendo passagens por clubes como Barcelona, da Espanha, e Roma, da Itália, além da Seleção Brasileira.
Na última temporada, atuou pelo Houston Dash, dos Estados Unidos, e atualmente está livre no mercado. Em entrevista à imprensa na cerimônia de premiação da Bola de Prata ESPN, o técnico Lucas Piccinato comentou sobre uma possível vinda da atleta.
“Acho que a Andressa é uma grande jogadora, está bastante tempo fora do mercado nacional, mas está jogando em grandes ligas. É uma jogadora que vem jogando tanto de meia quanto de ponta. É óbvio que também é uma jogadora que tem uma identificação com o Corinthians, tem uma relação muito grande. Então, naturalmente rola essas especulações todo fim de temporada. E, de novo, seria bem especial trabalhar com uma jogadora tão qualificada quanto ela, mas oor enquanto estamos só celebrando o que foi essa temporada, que ainda nem acabou”
Na sequência, Piccinato falou sobre Marta, que em entrevista também na premiação, declarou que não descarta uma mudança ao futebol brasileiro. Vale lembrar que a maior jogadora da história do futebol feminino já demonstrou seu carinho pelo Corinthians.
“Se acontecer de ela retornar ao Brasil e, quando ela retornar ao Brasil, e se isso acontecer pra voltar pro Corinthians vai ser algo, eu acho, muito especial, porque a maior jogadora da história voltando pro clube que, obviamente, investe muito, e acredito que seria o clube de coração dela também. Seria algo especial.”
Por último, o comandante analisou as possíveis mudanças na equipe das Brabas para a próxima temporada, visto que algumas jogadores tem contrato até o final do ano e devem deixar o Parque São Jorge.
“Eu acho que tem jogadores que construíram uma história muito incrível dentro do clube e que naturalmente os ciclos se terminam, os ciclos acabam e as atletas vão procurar novas situações, novos desafios. Acho que está tudo tranquilo nesse sentido, muito respeito a tudo que elas construíam. A gente obviamente tem trabalhado em cima de possibilidades tanto de permanência quanto de saída desde o meio da temporada.”
“A gente sabe que o mercado é um mercado muito acalorado, então a gente precisa trabalhar em cima disso. E é óbvio que quem permanecer vai seguir sendo uma equipe muito competitiva, muito brigadora e quem está saindo muita sorte, tem uma trajetória bonita fora do Corinthians, porque eles fizeram muito pelo Corinthians durante todo esse tempo. O processo, ciclos se iniciam, ciclos se terminam e o Corinthians vai se iniciar no forte” , finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Vai ficar? Atacante revela desejo de permanecer no Corinthians em 2025
Fabinho Soldado fala sobre reconstrução do elenco e objetivos para a próxima temporada
Volante do Corinthians comenta sobre ida ao banco de reservas e elogia comissão por escolhas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados