Na tarde do último domingo, 23, o Corinthians visitou o Athletico-PR em partida disputada na Ligga Arena, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com um empate por 1 x 1. Após o jogo, o técnico António Oliveira falou sobre as dificuldades da competição nacional e o momento difícil vivido pelo Timão.
“Qualquer jogo aqui é desafiante, repare que uma sequência que nós tivemos, tirando o Atlético-GO e o Juventude, com todo o respeito que tenho por essas equipas e que têm dado boas respostas na competição. Jogamos com o Athletico-PR, jogamos com o Inter, com o Flamengo, com o Botafogo, com o Atlético-MG, com o Red Bull Bragantino, no momento mais desafiante da história do clube”, iniciou o técnico.
“Eu não estive aqui anteriormente, mas provavelmente deve ser, por todas as circunstâncias que eventualmente eu não estaria aqui a mencionar. Mas tem sido um desafio, mas ao mesmo tempo apaixonante. Tenho a certeza absoluta daquilo que estamos fazendo e que vamos atingir os nossos objetivos. Isso eu não tenho dúvidas, porque sei com quem trabalho diariamente e acredito muito naquilo que faço”, continuou.
O treinador também convocou a Fiel para apoiar a equipe na sequência do Brasileirão e projetou uma melhora do Timão com o retorno de jogadores lesionados. Contra o Athletico-PR, o Alvinegro teve os desfalques de Fagner e Pedro Henrique, lesionados, Yuri Alberto (suspenso) e Félix Torres, convocado para a Copa América. Nomes como Maycon e Diego Palacios têm lesões mais sérias e não serão opções em 2024.
“Temos quatro jogos muito importantes para o clube, desde já na quarta-feira, convocar e relacionar mais uma vez o torcedor corinthiano, que eu sei que mais uma vez vai dar resposta, precisamos muito deles, principalmente pelas circunstâncias e pelo momento em que nós vivemos. Mas nós não vamos chorar, chorar é no campo e é aí que nós vamos derramar todas as nossas lágrimas”, disse António Oliveira.
“A recuperação vem dos jogadores que estão, hoje, que participaram no jogo e há alguns que estão lesionados e que fazem parte do grupo e estão comprometidos com esta causa. Portanto, mais uma vez, eu digo que joga aqui quem quer, quem tem paixão e orgulho de representar este clube, quem não quer não faz falta, portanto, sobre janela não vou mais ter mais nenhum comentário sobre isso”, prosseguiu.
“É com esta gente hoje que deu uma resposta fantástica que vamos atingir aquilo que são os nossos objetivos. Quem vier a mais será para agregar, os que estão continuarão”, finalizou o treinador português.
Após o confronto contra o Athletico-PR, o Corinthians se prepara para receber o Cuiabá na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo está agendado para quarta-feira, 26, às 20h (horário de Brasília), e o Alvinegro Paulista busca uma vitória para escapar da zona do rebaixamento.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians anuncia Raphael Laruccia, do sub-17, para o lugar de Danilo no sub-20
Matheus Donelli se destaca em empate do Corinthians diante do Athletico-PR
Polícia tem indícios de que vice do Corinthians contratou investigação particular no caso VaideBet
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados