Corinthians e Portuguesa empataram por 0 x 0 neste domingo (12), pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2023, jogando em Brasília, já que a Lusa optou por vender o mando de jogo a atuar em seu estádio, o Canindé.
Em entrevista coletiva, o assunto “reforços” voltou a ser questionado, mas o treinador alvinegro, Fernando Lázaro, preferiu destacar a volta de alguns jogadores que já estão no clube:
“Além dos jogadores do sub-20 que voltam da Seleção Brasileira, outros atletas estão retornando. Fausto se reintegrando depois de um início com lesão. Fazendo bem 90 minutos. Renato e Yuri suportando bem os jogos. Isso é o nosso elenco, as forças que temos. Atletas retomando para um estágio final da fase de grupos.”
Pedro, Giovane e Guilherme Biro estão, neste momento, servindo a Seleção Brasileira sub-20, que encerra a sua participação no Sul-Americano da categoria neste domingo (12), na Colômbia, e devem ser integrados ao elenco em breve.
Pela Seleção, o trio conseguiu atingir o principal objetivo, que era a classificação para o Mundial Sub-20, a ser disputado na Indonésia no mês de maio, e todos foram importantes para a conquista da vaga.
Enquanto Biro se firmou como titular no meio-campo do Brasil e marcou um gol contra a rival Argentina, Giovane e Pedro entraram em praticamente todas as partidas e também deixaram suas marcas, contra Paraguai e Venezuela, respectivamente.
Além dos garotos, Lázaro conta com outros retornos para reforçar setores que ficaram bastante desfalcados neste início de temporada, como o meio-campo, por exemplo, que perdeu Fausto Vera (retornou recentemente), Maycon e Cantillo, além de destacar a presença de Paulinho, que vem entrando gradualmente em todas as partidas desde a sua volta. Sobre esses atletas, o treinador também comentou:
“Temos buscado essa retomada, algo que vai nos fortalecer como elenco. Voltando a fazer 90 minutos. Paulinho crescendo. Maycon e Cantillo voltando. Pedro, Biro e Giovane bem na Seleção”, finalizou.
O Timão tem um desafio importante na próxima rodada do Paulistão, quando recebe o arquirrival Palmeiras, na Neo Química Arena, para o segundo clássico na temporada. O Derby acontece na quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília).
Veja mais:
Fernando Lázaro rechaça pressão e vê objetivos sendo atingidos no Paulistão
Fábio Santos analisa atuação do Corinthians em empate contra a Lusa: “Faltou imposição”
Meia do Corinthians volta a levar cartão amarelo após quase nove meses
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados