- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Após a derrota por 2 x 1 para o Independiente de Valle na noite da última terça-feira, 02, na Neo Química Arena, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre eventuais mudanças no Corinthians, além de explicar as alterações realizadas no segundo tempo, como a entrada de Matheus Araújo, Romero, entre outros atletas.
“Alguma coisa tem que acontecer. Se não, eu não estaria aqui. Vou discutir isso internamente. O que eu vou fazer, vai acontecer. Vocês verão, vão ver o que vai acontecer. Não vou detalhar. Fui contratado para fazer algo dentro do elenco que temos. Não tem como mudar o elenco. Vamos trabalhar em cima dele buscando crescimento. Vamos trabalhar com o elenco buscando melhorar geral”, disse Luxa.
“O Matheus Araújo mostrou que conhece da posição, cabeceou tirando a bola passando para alguém, não errou passe, preencheu o espaço e conseguiu achar na frente para jogar. Não tenho isso de que é muito novo. Tem qualidade. Pedro é muito rápido, bom jogador, mas precisa entender que é limpar e jogar na área, não passar por três. Podemos usar esses jogadores, mas precisa ir adaptando. Segundo volante que dá dinâmica ao Matheus. Tudo isso surge no processo de trabalho. Vamos começar a usar”, avaliou.
Luxemburgo também falou sobre a base do Timão, explicando seus critérios para a utilização de determinado jogador, além de assumir a responsabilidade de colocar os jovens jogadores para vestir a camisa alvinegra.
“Jogador jovem o técnico tem que matar no peito e botar o moleque para jogar. Se tiver que jogar, vai jogar, mas tem que saber que a responsabilidade existe. Cobrem de mim. Quando vem da base, vem identificado com as coisas do clube”, finalizou.
Após o revés, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá uma semana quase completa para ajustar o Corinthians. Isso porque o time só volta a campo na próxima segunda-feira, dia 08 de maio, às 20h (horário de Brasília) para encarar o Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Zagueiro do Corinthians explica momento apático da equipe e defende Luxemburgo
Internacional x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians recebe São Paulo na estreia do Paulistão Feminino