Técnico do Corinthians explica substituição de Fagner por Mantuan: “Quis dar mais profundidade”

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

No jogo desta quinta-feira (17), em que o Corinthians foi superado pelo Palmeiras por 2×1, no Allianz Parque, o lateral-direito Fagner sentiu um desconforto no segundo tempo e precisou ser substituído. Vítor Pereira explicou o motivo de ter colocado Mantuan na lateral e aproveitou para falar sobre o lado esquerdo.

Quando temos que arriscar um pouco no jogo, naturalmente temos que variar um pouco, tentando criar diferentes dificuldades ao adversário. Naturalmente, a lesão do Fábio Santos e do Bruno Melo nos limita um pouco na esquerda. O único que está disponível neste momento é o Piton. O Fagner, do lado direito, sentiu uma certa fadiga muscular. Ele mesmo pediu pra sair. Com a entrada do Mantuan, quis dar mais profundidade naquele lado. O sentido foi esse, alterar alguma coisa, arriscar mais um pouco porque queríamos empatar e virar o jogo“, explicou o comandante.

Fagner e Mantuan em treino do Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Antes de ser substituído, Fagner recebeu um cartão amarelo e chegou a três punições no Campeonato Paulista. Com isso, Vítor Pereira terá que escolher um substituto para atuar na posição na partida contra o Novorizontino.

Já em relação à lateral-esquerda, Fábio Santos e Bruno Melo ainda estão no departamento médico e são dúvidas para a última rodada da fase de grupos da competição. Dessa forma, o comandante alvinegro terá que optar por manter Lucas Piton ou improvisar algum jogador na posição.

Veja também:

Corinthians Futsal recebe Pinda pela segunda rodada do Campeonato Paulista

Vítor Pereira fala sobre excesso de faltas cometidas pelo Palmeiras e analisa erros do Corinthians

Há 77 anos, Cláudio marcava o primeiro dos 305 gols feitos com a camisa do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima