A goleada por 4 x 0 contra o Grêmio, na última segunda-feira, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, foi especial para Mariza, que marcou seu primeiro gol pelo Corinthians justamente contra o clube em que foi revelada para o futebol. Porém, apesar de ser meio-campista de origem, a jogadora vem atuando como zagueira desde 2022. E o técnico Arthur Elias explicou a mudança no posicionamento da atleta.
“Mariza é uma atleta jovem, veio do Grêmio como meio-campista. Mas tenho para mim que, como elas têm um processo de formação curto e deficitário, muitas vezes a atleta pode render mais em outra posição“, iniciou Arthur, em conversa com jornalistas no Canindé após o jogo – assista à entrevista abaixo.
Arthur Elias disse que encontrou a nova posição para Mariza de acordo com as características da jogadora, que tem bom passe e dá qualidade na saída de bola do Corinthians, principalmente contra equipes mais frágeis. De acordo com o treinador, a jovem de 21 anos pode voltar a receber oportunidades no meio-campo no futuro, dependendo da evolução na zaga.
“A gente montou o elenco com um meio-campo muito competitivo, qualificado e experiente. Encontrei essa posição pela característica dela e por entender que esse ano, com ela fazendo uma grande temporada como zagueira, vai evoluir para jogar na linha de cima, como volante“, complementou.
O técnico do Corinthians ainda rasgou elogios à qualidade técnica de Mariza e disse que a jogadora vem cumprindo o papel esperado na nova função.
“É uma menina muito inteligente, que tem assimilado muito bem tudo o que a gente passa. É uma atleta veloz, com muita qualidade técnica, tanto na perna esquerda como na perna direita. Tem melhorado em todos os aspectos e estou muito feliz com ela. Essa questão de posição é muito mais para a gente conseguir desenvolver a jogadora ao máximo. Isso depende delas, e ela está fazendo a parte dela“, concluiu.
Mariza foi contratada pelo Corinthians como reforço para 2022. De início, teve poucas oportunidades, mas passou a acumular jogos depois de ser testada como zagueira. Ao todo, a meio-campista entrou em campo 35 vezes com a camisa alvinegra. Como citado acima, o primeiro gol aconteceu na goleada sobre o Grêmio.
Assista à entrevista de Arthur Elias:
Leia mais:
Empresário confirma interesse do Corinthians em meio-campista do Internacional
Corinthians anuncia chegada de executivo para a área de Desenvolvimento de Novos Negócios
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados