Fora dos planos do Corinthians e sem entrar em campo com a camisa alvinegra desde fevereiro de 2022, Luan revelou ao podcast Denilson Show com Chico Garcia que fez um apelo ao técnico Vanderlei Luxemburgo por uma oportunidade. Neste pedido, o meia-atacante enfatizou sua disposição para treinar e a vontade de jogar e colaborar para o Timão. Por sua vez, o treinador alvinegro explicou o motivo de não ter cedido esta oportunidade ao atleta.
“Vou ser bem claro, o torcedor do Corinthians chegou para nós e disse: ‘nós não queremos o Luan aqui‘ Então, por que eu iria comprar essa briga com o jogador que teve um problema lá atrás? (…) Pergunta para a torcida do Corinthians se ela quer o jogador dentro do jogo, antes de perguntar para mim, pergunte a torcida. É algo que não cabe a mim, foi antes de eu chegar aqui. Ele conversou comigo”, disse Luxa.
Luan chegou ao Corinthians em dezembro de 2019, apenas dois anos após ser considerado o “Rei da América” com o título da Libertadores de 2017, ainda pelo Grêmio. No entanto, ele não conseguiu repetir as boas atuações e se estabelecer no Timão.
Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, Luan viu uma nova chance de recomeço. O treinador tem a fama de valorizar jogadores talentosos . Porém, devido a forte rejeição da torcida, isto não foi possível.
A última partida de Luan pelo Corinthians foi em 19 de fevereiro de 2022, durante um confronto contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista. Desde então, o jogador tem lutado para recuperar seu espaço no time.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Róger Guedes avalia derrota no Brasileirão e comenta sobre críticas
Luxemburgo indica como utilizará Matías Rojas no Corinthians
Corinthians pode encerrar rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados