Além de Pedro, que atuou pela primeira vez como titular, a derrota alvinegra por 2 x 0 para o Remo, na noite da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, marcou a estreia de outro jogador com a camisa alvinegra: Chrystian Barletta, que entrou no segundo tempo, pouco depois do segundo gol adversário. E o técnico Fernando Lázaro explicou o motivo de ter colocado o camisa 77 “na fogueira” no Novo Mangueirão.
“A (estreia) do Chrystian, claro, não é a que gostaríamos de proporcionar em um primeiro momento. Mas é a característica do atleta que a gente entendia que precisava naquele momento do jogo. É um atleta que tem uma jogada pessoal, que ataca bem o espaço pelo lado direito, onde fizemos uma combinação com o Fagner”, iniciou Lázaro, em entrevista coletiva.
“Então, entendíamos que era a característica que a gente precisava para o jogo. O atleta fez uma grande competição estadual (com o São Bernardo) e está chegando no clube, se ambientando e se soltando. Era natural o timing dele da estreia. Claro que não era o melhor momento para propiciar uma primeira participação, mas era o que a gente entendia que o jogo pedia“, complementou.
Embora tenha entrado em um cenário difícil para o Corinthians, com a derrota praticamente encaminhada, Chrystian Barletta correspondeu e teve boa atuação contra o Remo, dadas as circunstâncias da estreia. Ao menos, essa foi a visão de Fernando Lázaro, que destacou a confiança que a comissão técnica e a diretoria têm no jogador.
“Temos a confiança no atleta, inclusive para entrar em um momento difícil. Ele participou, buscou, não se omitiu em momento nenhum e criou pelo lado direito o que a gente entendia que precisava naquele momento“, encerrou.
Chrystian Barletta estreou pelo Corinthians dois dias após ser eleito a revelação do Paulistão, em cerimônia realizada no Pacaembu na última segunda-feira. Pelo São Bernardo, o meia-atacante disputou 13 jogos na competição estadual, com quatro gols e uma assistência. Ele teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Timão por R$ 6 milhões.
Veja mais:
Corinthians x América-MG: Escalação, onde assistir e arbitragem
Corinthians vence São José e se consagra campeão da Taça São Paulo de Futsal Sub-20
Corinthians vence Cerrado Basquete e quebra sequência de derrotas no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados