No último domingo (19), o Corinthians venceu o Mirassol pelo placar de 3 x 0 e praticamente garantiu sua classificação para as quartas de final do Paulistão. Um dos pontos discutidos foi a ausência de Fausto Vera como titular nos últimos jogos.
Após o jogo, o técnico Fernando Lázaro explicou se o volante argentino perdeu posição entre os 11 iniciais de vez.
“A gente tá permitindo o time se mostrar. São etapas, o futebol é muito dinâmico. E na questão do Fausto Vera, por exemplo, ele teve ocorrências que o tiraram da participação nos jogos. E o Roni começou a entrar bem nas partidas e o time se ajustou.”
“Mas o Fausto voltando agora estamos tentando dar minutos para que ele retome a melhor condição. Dar isso a ele, e para os outros atletas, é importante para o crescimento próprio, e também para o time, criando conexões. No entanto, essas outras possibilidades são fundamentais pois as nossas necessidades requerem isso”, concluiu o treinador.
Fausto Vera atuou em seis dos 10 jogos do Corinthians em 2023. Entretanto, o volante argentino começou como titular em apenas duas ocasiões. Fausto ficou indisponível devido à uma lesão sofrida na estreia do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, e só voltou na 6ª rodada, contra o Botafogo-SP. O último jogo do jovem argentino como titular foi contra a Portuguesa, há três rodadas.
Já classificado ao mata-mata do Paulistão, o Timão volta a campo somente no próximo domingo (26), quando visita o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do estadual.
Veja mais:
Róger Guedes marca dois, Cássio pega pênalti e Corinthians vence Mirassol na Neo Química Arena
Esquema de Lázaro encaixa, e Corinthians tem artilheiro e maior assistente do Paulistão
E o Luan? Diretor detalha situação do meio-campista, que não joga pelo Corinthians há um ano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados