- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians goleou a Ponte Preta por 5×0, na Neo Química Arena, neste sábado (12), em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão. Após o duelo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao time.
O treinador do Timão esclareceu as substituições de Du Queiroz, que saiu para a entrada de Cantillo, e Gustavo Mosquito, substituído no intervalo após ser bem efetivo no ataque alvinegro, deixando a equipe com a vitória parcial por 3×0 e um gol marcado.
“Já tive a conversa com ele. Du é jovem, naturalmente o primeiro cartão amarelo condicionou isso. Ele é normalmente um jogador que na posição que joga precisa da falta tática, precisa parar o contra-ataque. Naturalmente, um jogador de processo de desenvolvimento, em uma jogada ou outra que não fosse possível parar a partida, sobrasse para ele. Não podemos correr o risco de ficar com um jogador a menos no jogo. Já pedi desculpa, mas ele tem que entender. Se fosse um jogador mais experiente, com maior maturidade tática, o Du é jovem, em um lance qualquer poderia levar outro amarelo. Não poderíamos correr este risco”, disse o treinador.
“Gustavo saiu porque levou uma pancada na anca e ficou com problema, sentiu que estava limitado. Disse para mim que não estava 100%. Optamos pelo Adson porque é jogador de drible e 1 contra 1, com a canhota para vir para dentro. Tenho que jogar um pouco com mudança de característica, e gosto de ir alterando durante o próprio jogo. Característica diferente dá preocupação ao adversário. Deu para perceber que o Giuliano é um jogador para atuar mais por dentro. Conversei por ele e vamos à procura para ele no espaço por dentro”, afirmou Vítor Pereira.
Veja também:
Gustavo Mosquito comemora golaço de cobertura contra a Ponte Preta: “Muito feliz”
Corinthians consegue direito de impedir bloqueios cíveis e penhoras na Justiça; entenda
Corinthians dá show e goleia a Ponte em estreia de Vítor Pereira na Neo Química Arena