- Por Ale Gimenes e Levi Natan / Redação da Central do Timão
Faz 15 anos do fim da parceria do Corinthians com a MSI (Media Sports Investment), que investiu no clube entre o final de 2004 e a metade de 2007, mas o nome do Kia Joorabchian eventualmente volta a ser falado no Alvinegro.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o atual coordenador técnico da base do Corinthians, Márcio Bittencourt, que trabalhou como técnico do clube em 2005, quando o iraniano tinha forte influência no Alvinegro, relembrou o período como treinador e falou sobre sua relação com Kia.
O profissional relembrou a qualidade técnica da equipe de 2005, que terminou a temporada campeã do Campeonato Brasileiro, afirmando que nunca teve um time parecido para trabalhar. Márcio Bittencourt ainda destacou a boa colocação em que entregou a equipe para a chegada do técnico Antônio Lopes.
“Aquele grupo foi muito bacana porque a gente era como uma família. Nós estávamos com 1 ponto, na zona de rebaixamento e quando entreguei, senão me engano entreguei com 50 pontos, 12 ou 13 à frente do segundo colocado. Nunca tive um time igual para trabalhar, isso marcou a minha vida“, disse Bittencourt.
Depois, Márcio Bittencourt detalhou como era a relação com Kia Joorabchian, revelando que tinha bom relacionamento com o iraniano no período em que comandou o Alvinegro e que ainda nos dias de hoje a ligação entre os dois permanece positiva.
“Quando saí, muita gente dizia que foi por causa do Kia, mas não, eu tinha e tenho um relacionamento muito bacana com ele e com todos aqui, tanto que eu fui, voltei e sempre saí pela porta da frente do Corinthians. O meu relacionamento com o Kia era dos melhores. Ele era uma celebridade em São Paulo na época e um cara inteligentíssimo. O Kia com 30 dias aqui já falava português, um cara muito inteligente mesmo“, afirmou.
Assista abaixo à entrevista completa da Central do Timão com Márcio Bittencourt:
Paulistão divulga data dos confrontos das quartas de final; saiba quem o Corinthians deve enfrentar
Corinthians tem dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira sub-17
Gustavo Mosquito atinge meta e vai receber valor milionário do Corinthians
Legal a entrevista, mas ele contou uma grande mentira. Falou que entregou o time na liderança e com 12 ou 13 pts na frente do segundo colocado. Hahahahha. Atravessou uma puta crise e venceu o último jogo antes da demissão, mas entregou o time na vice-liderança e com vários times colados na tabela