Na noite do último sábado, 30, o Corinthians enfrentou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vitorioso pelo placar de 4 x 2, com gols de Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto (duas vezes). Em entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz falou sobre a importância de conseguir a vitória após estar perdendo por 2 x 0 e exaltou o adversário.
“Na reta final, após os resultados, os jogadores, o presidente e todos nós aqui estamos felizes. Estamos felizes por termos nos recuperado de um jogo muito difícil. Sabemos o que é jogar nessa fase final contra o rebaixamento. É muito difícil, muito complicado, a pressão é imensa, a pressão é incrível.”, iniciou o argentino.
“É uma lástima porque eles (Criciúma) são uma grande equipe. Em resumo, eles dificultaram para nós jogando como uma grande equipe, acho que em um primeiro tempo muito bom, nos pressionando, nos atacando. E nessa fase é muito difícil. Mas a tranquilidade do Corinthians, sabendo do potencial que eles têm, nós conseguimos nos recuperar, conseguimos, acho que acabamos jogando muito bem.”, continuou.
“O ideal para mim é jogar como jogamos no segundo tempo, com boa definição, com boa compactação, com atitude, é um time grande e espero que a gente consiga manter o que fizemos no segundo tempo.”, completou Ramón Díaz.
O treinador corinthiano também explicou as mudanças táticas que realizou no intervalo para tentar mudar a partida. O argentino ainda ressaltou a mudança de postura e a inteligência para aproveitar o desgaste físico do Criciúma.
“Acho que foi muito importante entendermos como deveríamos jogar taticamente também no segundo tempo. Mudamos, colocamos o Raniele de volta para jogar com uma linha de três e também colocamos muitas pessoas, mais pessoas no ataque.”, disse Ramón Díaz.
“Acho que a equipe sentiu que, sabendo que no primeiro tempo eles fizeram um esforço enorme, o desgaste foi incrível e é por isso que tivemos dificuldade no primeiro tempo. Eles tiveram uma pressão gigantesca no primeiro tempo e sentiram o desgaste no segundo tempo.”, continuou.
“A tranquilidade do Corinthians de saber que temos que nos recuperar porque temos um novo objetivo foi o principal. Sabíamos como tínhamos que jogar e os jogadores responderam muito bem.”, finalizou o técnico.
Após a vitória de virada em Santa Catarina, o Corinthians voltará a entrar em campo na próxima terça-feira, 3 de dezembro, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Timão será o Bahia, concorrente na busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians provoca o Criciúma após confusão causada por mascote no intervalo da partida
André Carrillo enaltece “sintonia” entre torcida e jogadores do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados