Neste domingo, 21, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 x 0 no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Timão conseguiu apresentar um desempenho superior ao seu adversário, porém desperdiçou várias oportunidades. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que percebe a equipe mais forte e explicou sua decisão de escalar Bruno Méndez em vez de Rafael Ramos.
“A parte mental é fundamental, estar bem preparado mentalmente para o jogo de futebol, a parte física, tática e técnica entram. Eles estavam preparados para um jogo duro, no Maracanã lotado. Fico feliz de ver jogadores começando a discutir comigo as situações, a reagir. O externo, as porradas que a gente toma, a gente respeita, mas temos de fazer o que precisa ser feito e ponto”, disse Luxemburgo.
“Temos que enaltecer que o time jogou bem. Você está preocupado se preferi o cara, o Rafael não ficou nem no banco, botei o Bruno, que já jogou de lateral, eu precisava de três zagueiros, o Flamengo é muito forte. Aí você questiona por que optei por isso, porque eu sou técnico. Tenho que fazer alguma coisa e foi muito boa”, especificou.
Buscando retomar o caminho das vitórias, o Corinthians volta a focar na Libertadores, onde vive situação delicada no Grupo E. Na quarta-feira, 24, às 21h30 (horário de Brasília), os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentarão o Argentinos Juniors, da Argentina, no Estádio Diego Armando Maradona. O Timão precisa vencer em Buenos Aires para se recuperar das derrotas nas últimas duas rodadas da competição.
Veja mais:
Fausto Vera destaca importância de jogo da Libertadores: “É decisão”
Luxemburgo elege mudança de atitude como principal motivo para Corinthians mais ofensivo
Volante do Corinthians projeta promoção ao elenco profissional e revela ‘preferência’ por posição
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados