Na tarde desta sexta-feira (04), o técnico do Corinthians Feminino, Arthur Elias, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, o treinador revelou que o clube tem negociações “bastante adiantadas” para repatriar a goleira Lelê, que está no Benfica, de Portugal.
O comandante também disse que o interesse em retornar ao Parque São Jorge partiu da própria jogadora, que se transferiu para o futebol português há cerca de um ano. Quando soube da possibilidade do regresso da arqueira, Arthur deu o aval de prontidão.
“Existe sim uma conversa, bastante adiantada pelo que sei. O que chegou para mim foi o interesse da Lelê retornar para o clube, voltar a trabalhar com a gente, e de prontidão coloquei que seria muito bem-vinda. É uma jogadora que tem história aqui dentro. Uma goleira de nível alto e queremos as melhores sempre. Obviamente que dei o aval para a negociação“, disse o comandante.
Porém, apesar de ter enorme identificação com o Timão e com a torcida alvinegra, Lelê terá que trabalhar duro para reassumir a titularidade da equipe. O treinador afirma que a goleira sabe disso, e também rasgou elogios à atleta.
“Aqui ninguém chega como titular e ela (Lelê) sabe muito bem disso. Vai precisar trabalhar muito, mostrar que merece jogar. Às vezes rodamos muito o elenco, inclusive no gol, então todas as atletas sabem como que funciona aqui dentro e sabem que precisa trabalhar.”
“Se a chegada se concretizar, será muito bem vinda pela identificação, pelo entendimento que tem do trabalho, parceria que tem com a gente e não era uma coisa planejada, em relação a necessidade. Fizemos o planejamento com quatro goleiras, temos a base, mas no futebol tem oportunidades que temos que pensar no melhor para o clube e ter uma qualidade de treino e jogo para todas as jogadoras que estão conosco”, concluiu Arthur.
Lelê, de 27 anos, chegou ao Parque São Jorge em 2017 e fez história na meta alvinegra. Ela disputou 101 jogos, sendo 99 como titular, e conquistou seis títulos: foram duas Libertadores (2017 e 2019), dois Brasileiros (2018 e 2020) e dois Paulistas (2019 e 2020).
Atualmente, o elenco alvinegro conta com quatro goleiras: Kemelli, Natascha, Tainá e Paty. Caso a negociação se concretize, Lelê será o sétimo reforço da equipe feminina para a temporada. Até aqui, o clube anunciou as chegadas da zagueira Andressa Pereira, da lateral-direita Paulinha, das meio-campistas Liana Salazar e Mariza e das atacantes Jaqueline e Mylena.
Enquanto se mantém de olho no mercado, o Corinthians se prepara para a estreia em 2022, marcada para este domingo, dia 6 de fevereiro, contra o Palmeiras, nas quartas de final da Supercopa do Brasil Feminina. Será a primeira edição da competição na história.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: Fernando Lázaro conta com Willian em penúltimo treino de olho no Ituano
Roberto de Andrade diz que não entende pedidos para sua demissão: “Não consigo enxergar motivo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados