O técnico Arthur Elias rasgou elogios ao sistema ofensivo do Corinthians após a vitória por 2 x 1 sobre o São Paulo, na noite da última quarta-feira, 3, no Estádio Alfredo Schürig, pela primeira rodada do Paulistão Feminino. Em entrevista à Central do Timão na Fazendinha, o treinador disse que as jogadoras de ataque sempre se dedicam dentro de campo, algo fundamental para os gols saírem com naturalidade.
“Acho que temos um ataque com ótimas jogadoras. É uma posição que precisa muito de confiança, elas fazendo gols, conseguindo ter impacto positivo… Mas o caminho, como eu falo sempre, é a dedicação. Isso elas mostraram. Os gols vão acontecer a partir disso, do momento que você se dedica no dia a dia e faz um jogo como elas fizeram hoje“, disse Arthur Elias – assista à entrevista abaixo.
Arthur Elias citou a recém-chegada Carol Nogueira como exemplo de evolução. A jogadora chegou ao clube para 2023 e ainda vem se adaptando ao estilo de jogo e de trabalho do Corinthians. Diante do São Paulo, a atacante foi titular e teve boa atuação pelo lado direito do ataque corinthiano.
“Todas elas têm evoluído. A Carol (Nogueira), hoje, nos ajudou bastante. Acho que a gente consegue tirar mais dela ainda, de potencial, um contra um, velocidade… Ela tem uma boa finalização, também. É uma jogadora que já tem uma história no futebol e veio para cá para ser importante. Tenho certeza que ela vai ser cada vez mais importante para nós ao longo da temporada”, completou.
“Carol é uma jogadora que chegou esse ano, tem muita velocidade e um poder de desequilíbrio muito grande. Obviamente é um processo para ela adaptar as ideias, algumas que chegaram relatam isso, que nunca treinaram da maneira que treinam e nunca jogaram da maneira que é proposta.”
O técnico alvinegro ainda citou a boa fase da centroavante Jheniffer, responsável pelo gol que deu a vitória para o Corinthians no segundo tempo. O time abriu o placar com um gol contra do São Paulo ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate e conquistou os três pontos somente após um chute despretensioso da atacante. A finalização saiu fraca, a goleira adversária aceitou e as Brabas deixaram o campo com o resultado positivo.
“Assim como a Jheniffer, que vive um momento muito bom, fez um excelente jogo contra o Cruzeiro. Hoje, chutou uma bola e a bola entrou. É assim o futebol, são situações que acontecem uma partida que não são tão controláveis, mas tentamos ao máximo controlar dentro de um sistema”, concluiu Arthur.
A vitória no Majestoso fez o Corinthians saltar para a terceira colocação do Paulistão Feminino. As Brabas buscam o tetracampeonato estadual após ficarem de fora do mata-mata em 2022. Agora, no entanto, o time de Arthur Elias terá de mudar o foco para o Brasileirão: no domingo, às 11h (horário de Brasília), o Timão reencontra o São Paulo, agora pela décima rodada do campeonato nacional, em Cotia.
Assista à entrevista de Arthur Elias:
Leia mais:
Danilo deve retornar ao comando do sub-20 após passar semana com elenco profissional do Corinthians
Atlético-MG x Corinthians: onde assistir, escalação e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados