O técnico do Corinthians, Cuca, contratou um escritório de advocacia na Suíça para tentar provar inocência sobre a sua condenação por violência sexual contra uma menina de 13 anos na Suíça, em 1989, quando ainda era jogador do Grêmio. A informação inicial foi divulgada pela Gazeta Esportiva e confirmada pela Central do Timão.
Nesta terça-feira, 25, o UOL Esporte divulgou que Willi Egloff, advogado que defendeu a vítima na Suíça em 1987, afirmou em entrevista que a jovem reconheceu Cuca como um dos agressores e que o sêmen do treinador foi utilizado como prova material no caso.
Considerando a má repercussão de sua chegada, Cuca decidiu provar sua inocência de uma vez por todas. O clube examinou documentos e está convencido de que pode confiar no treinador até este momento. Antes de contratá-lo, o Timão consultou o departamento jurídico e de conformidade, que aprovaram a vinda do profissional.
Em meio a este momento turbulento, o Corinthians recebe o Remo na noite da próxima quarta-feira, 26, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta irá começar às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Confira a nota oficial de Cuca à imprensa:
NOTA À IMPRENSA
O treinador Cuca esclarece que está totalmente concentrado e empenhando toda a sua energia para o jogo decisivo que o time enfrentará amanhã e, diante das notícias veiculadas nos últimos dias a seu respeito, comunica que a partir desta nota, ele se manifestará e será representado exclusivamente por meio de seus advogados que contam com representantes na Suíça.
Desta forma, refuta as acusações que lhe são atribuídas, que remontam há mais de trinta anos e que foram investigadas e apuradas na ocasião.
O treinador segue desempenhando seu trabalho com lisura e honradez há décadas e, por essa razão, não deverá tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade.
Veja mais:
Tour Casa do Povo recebe de forma gratuita instituições que cuidam de autistas
Escalação: Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Remo na Copa do Brasil
Corinthians detalha venda de ingressos para jogo do Brasileirão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados