O Corinthians empatou o Majestoso contra o São Paulo neste domingo por 1 x 1. Com o resultado, o Timão vai aos cinco pontos e desperdiça a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento. Um dos pontos positivos no clássico foi a atuação de Wesley. Vanderlei Luxemburgo falou sobre a exibição do jovem e sua troca de posições com Róger Guedes.
“Eu já tinha feito isso já, no jogo contra o Botafogo eu começo com o Wesley pela direita. Ele rabisca lá e depois passei ele para a esquerda. Depois eu coloco o Murillo como terceiro zagueiro para lançar para ele. Aí o Róger pode jogar pela direita e pela esquerda, é um atacante de lado”, disse Luxemburgo.
O técnico corinthiano explica sobre a alteração de posições entre Guedes e Wesley. “Não sei se você percebe, mas o lateral-esquerdo do São Paulo sente o adutor, aí eu puxei a jogada por ali. Mas o lateral foi esperto, só colocava o Wesley para ir no fundo, e roubava a bola. Aí eu troquei para ter um jogador novo na esquerda e um novo na direita.”
“O Rafinha estava descendo muito, e o Róger não é um jogador que vai até o final, diferente do Wesley. Eu coloquei ele para dar velocidade e também recompor com o Bidu, pois o Maycon estava muito para dentro. Um atacante jovem como ele, que tem explosão, tem que entrar na área e dar o tapa, que o cara deve fazer o contato, aí é pênalti”, completa Luxemburgo.
O próximo compromisso do Corinthians será o primeiro jogo decisivo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. Será o primeiro jogo de mata-mata sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Veja mais:
Torcida do Corinthians entoa cântico homofóbico em Majestoso e clube pode sofrer sanções
Luxemburgo explica Corinthians recuado e avalia seu trabalho: “Não é ciência exata”
Matheus Bidu encerra clássico entre Corinthians e São Paulo com maior nota entre todos os jogadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados