Na tarde do último domingo, 4, o Corinthians recebeu o Juventude na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu de campo com um empate por 1 x 1. Na coletiva após o final da partida, o técnico Ramón Díaz lamentou o resultado, falou sobre a pressão da torcida e apontou que a equipe precisa melhorar nas finalizações.
“Primeiro, quero agradecer a todos, como nos apoiaram no começo. Nós também estamos muito enojados, os jogadores também, por não conseguirmos o triunfo que nos poderia ter ajudado muito mais na posição. Neste momento, há muita pressão de parte da gente. Por isso, o que eu quero dizer é que o Brasileirão é um campeonato muito forte.”, iniciou o treinador.
“O que nós precisamos é manter a tranquilidade, continuar apoiando esses jogadores, porque este é o nosso time, e tentar trabalhar para que as definições sejam concretas, as situações que nós temos que sejam concretas. Eu acho que aí está um pouco o problema que nós temos que solucionar.”, continuou Ramón Díaz.
O treinador comentou sobre as chances que a equipe tem conseguido criar desde sua chegada ao Corinthians e admitiu que enxerga a dificuldade na conclusão das chances. O comandante disse entender a existência da pressão, mas pediu apoio para que os jogadores passem a ter mais tranquilidade pra concluir as oportunidades.
“Desde que chegamos, nós temos construído algumas situações, mas na conclusão, vimos que há uma falta. Sim, eu também, com o Emiliano e todos os jogadores, nos sentíamos com muita raiva, porque não é normal que um time grande, quando tem 11 jogadores contra 9, não ganhe. Além da mão, que poderia ter sido penal.”, disse o técnico argentino.
“Então essa é a minha preocupação, a da comissão técnica, que vamos tentar solucionar o mais rápido possível. O que eu lhe peço é que apoie, como hoje. Que siga apoiando com tranquilidade. Não com tranquilidade, porque é um time grande, a pressão existe.”, continuou Ramón Díaz.
“Nós sabemos, há muitos anos que trabalhamos, sabemos que há pressão, que os jogadores têm que apoiá-los, têm que dar-lhes tranquilidade, para que possam render muito mais do que estão dando agora. Mas a gente viu que o time tenta.”, finalizou.
A gora, o Corinthians vira a chave e se prepara para o jogo de volta contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida vai ser realizada no Estádio Couto Pereira, quarta, 7, às 21h30 (horário de Brasília). Lembrando que o duelo de ida na Casa do Povo terminou em 0 x 0.
Corinthians recebe o Osasco Basquete em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista
Alex Santana tem lesão detectada e vira dúvida do Corinthians para duelo decisivo na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados