- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo, 14, o Corinthians empatou o clássico contra o São Paulo por 1 x 1, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo destacou o emocional domo o maior problema da equipe corinthiana. Além disso, o técnico elogiou o jovem Wesley e falou sobre as táticas utilizadas.
“As pessoas querem que você consiga mudar tantas, em dez dias, tantas coisas, como se fosse uma ciência exata. Necessita de muitas coisas serem feitas para encontrar o equilíbrio da equipe. O maior problema do Corinthians está no emocional. Você sabia que fazia um ano que o Corinthians não sofria pênalti aqui? Estão contestando, mas foi pênalti. Se não entrar na área, nem contestação existe”, disse Luxa.
“Colocamos mais um moleque abusado, insinuante. Mantive o posicionamento tático, se pegar contra Fortaleza, Botafogo e São Paulo, a equipe jogou com três jogadores de meio, três atacantes. Isso estamos encontrando, mas não é da noite para o dia“, acrescentou.
Agora, o Corinthians tem o primeiro jogo decisivo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. Será o primeiro jogo de mata-mata sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Veja mais:
Luxemburgo explica Corinthians recuado e avalia seu trabalho: “Não é ciência exata”
Matheus Bidu encerra clássico entre Corinthians e São Paulo com maior nota entre todos os jogadores
Após atuar no Majestoso, Fagner alcança marca histórica pelo Corinthians