Nesta quinta-feira, 11, o Corinthians perdeu para o Botafogo por 3 x 0 e aumentou a crise interna no clube. A última vitória da equipe foi contra o Remo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, há cinco jogos. Além disso, o Timão foi vazado em oito dos dez últimos jogos, Vanderlei Luxemburgo falou sobre o sistema defensivo da equipe, principalmente no duelo contra o Alvinegro Carioca.
“Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Não é questão da defesa. Tenho que analisar o gol como saiu, ver a solidez da defesa e ver o que rolou. Quantas vezes ele fez intervenções. É preciso analisar o que aconteceu para tomarmos o gol. Como foi o primeiro gol? De escanteio, estávamos sólidos. Tomamos gol de bola parada. É isso que quero analisar com calma, posicionamento. Se fosse uma deficiência defensiva, goleiro teria feito várias defesas. Não foi ataque contra defesa”, disse Luxemburgo.
Além disso, o técnico ainda fez uma autocrítica. “Eu encontrei o time, botei o mesmo esquema. E hoje não jogamos bem. Toma o gol e muda completamente. Eles tinham mais volume, mas estava equilibrado. Tinha sempre alguém para tirar a bola. Sai o gol e não encontramos mais espaço para ficar com a bola. Centroavante faz a parede bem feita. Eu mantive o esquema. Dar consistência para fazer as trocas necessárias.
O próximo compromisso do Corinthians será um clássico. O Timão enfrenta o São Paulo pela sexta rodada do Brasileirão. O duelo acontece no próximo domingo, dentro de casa, na Neo Química Arena e tem início marcado para às 16h.
Veja mais:
Corinthians faz oito no União Mogi e garante liderança no Paulistão Sub-20
Botafogo quebra tabu e aplica maior vitória sobre o Corinthians na história do Brasileirão
Corinthians é dominado no Nilton Santos e sai derrotado pelo Botafogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados