Na noite da última quarta-feira, 18, o Corinthians enfrentou o Internacional pela semifinal da Copa Libertadores Feminina e empatou por 1 x 1, garantindo a classificação na disputa de pênaltis, pelo placar 4 x 3. Após o duelo, Arthur Elias avaliou o desempenho de sua equipe e explicou a substituição realizada ainda na primeira etapa.
“Foi um jogo tenso, um jogo que a gente não se portou bem no primeiro tempo e o Inter mereceu o placar, assim como merecemos no segundo tempo. Nos pênaltis é muito do momento de cada batedora e foi uma grande semifinal, assim como vai ser, sem dúvida, uma grande final”, disse o treinador em entrevista divulgada pelo perfil da Conmebol Libertadores Feminina.
“No primeiro tempo a gente estava errando demais, as mudanças foram mais nesse sentido, para gente ter uma posse de bola com mais acerto, porque o Inter joga muito em transição. Sabíamos disso, mas como a gente errou muitos passes, oferecemos muitos contra-ataques, a equipe do Inter foi superior no jogo.”, prosseguiu.
“A troca ainda no primeiro tempo, claro que não é normal, mas em momentos decisivos não posso esperar muito, as atletas sabem disso, faço isso em alguns momentos que acho que não estamos jogando bem”, completou o técnico.
Arthur Elias também deu uma primeira visão sobre o que espera na final da competição, diante do arquirrival Palmeiras e disse conhecer bem a equipe adversária.
“Hoje a gente vai respirar, curtir a classificação para a final. Em relação ao planejamento de jogo, vamos começar a fazer amanhã. Conhecemos muito bem a equipe do Palmeiras, enfrentamos muitas vezes, sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mas acho que hoje temos que relaxar”, finalizou Arthur
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Pendurados: Corinthians pode perder até sete jogadores para enfrentar o América-MG
Renato Augusto se vê em condições de ajudar o Corinthians em 2024, mas diz: ‘Não quero ser um peso’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados