- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, se tornou o único treinador estrangeiro vivo em três competições na atual temporada do futebol brasileiro. O português atingiu o feito nesta semana, ao se classificar às quartas de final da Copa do Brasil e ver seus compatriotas Abel Ferreira, do Palmeiras, e Luís Castro, do Botafogo, além do argentino Antonio Mohamed, do Atlético-MG, serem eliminados nas oitavas do torneio nacional.
Além do Corinthians, outros quatro clubes brasileiros seguem disputando três competições em 2022, mas todos têm técnicos locais. Flamengo e Athletico-PR, de Dorival Júnior e Felipão, estão no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores. Já São Paulo e Atlético-GO, de Rogério Ceni e Jorginho, estão nas duas taças nacionais e na Copa Sul-Americana.
O Corinthians se classificou às quartas de final da Copa do Brasil ao superar o Santos pelo placar agregado de 4 x 1 nas oitavas, na Vila Belmiro. Já na Libertadores, o Timão bateu o Boca Juniors-ARG por 6 x 5 nos pênaltis, em plena Bombonera, após empate por 0 x 0 na junção dos dois jogos.
A equipe de Vítor Pereira, vale lembrar, ainda não conhece seu adversário na próxima fase do mata-mata nacional. A definição sairá em sorteio a ser realizado pela CBF, marcado para terça-feira da semana que vem.
Na competição continental, os corinthianos enfrentam o Flamengo no início de agosto em busca de uma vaga na semifinal. Além disso, o Corinthians está vivo na briga pelo título do Brasileirão, onde é vice-líder com um ponto a menos do que o Palmeiras.
O próximo compromisso da equipe alvinegra, inclusive, é pelo torneio de pontos corridos. Neste sábado, às 21h, os comandados de Vítor Pereira duelam contra o Ceará, na Arena Castelão, com possibilidade de reassumirem a ponta isolada do campeonato.
Veja mais:
Matheus Cassini culpa ex-empresários por saída polêmica do Corinthians: “Me escondiam propostas”
Filho do Terrão do Corinthians, Maycon completa 25 anos
Há 41 anos, Oswaldo Brandão se despedia do Corinthians em empate heroico