O técnico Vítor Pereira ainda não anunciou se vai renovar seu contrato ou deixar o Corinthians após o Brasileirão, mas vem participando do planejamento do clube para 2023. Em entrevista coletiva após a derrota por 2 x 0 para o Fluminense, na última quarta-feira, o treinador português disse que pretende adiantar um trabalho de busca por reforços para a próxima temporada, mesmo sem a definição de que seguirá no Timão.
“Vítor é um funcionário do clube. Eu e meu estafe vamos dar perspectiva de futuro. Posições a serem reforças no futuro. Independente de ser comigo ou não, isso fica. O que fomos observando. Vamos fazendo esse trabalho”, declarou Vítor Pereira.
Vítor Pereira também já sabe quais são as principais carências no atual elenco do Corinthians, e admitiu a necessidade de “três ou quatro” contratações para a próxima temporada. O treinador, no entanto, pregou cautela a respeito do assunto.
“Vejo poucos clubes contratando. O espaço da Copa permite planejar e fazer as coisas. Não vão 11 embora para contratar 11. Na minha opinião, de fato três ou quatro posições têm de ser reforçadas, mas tem de ser com calma. Quem está com pressa não é o clube nem sou eu, são os jornalistas e os torcedores”, complementou.
A principal busca do Corinthians no mercado da bola deve ser um ponta direita. O clube perdeu Gustavo Mantuan e Willian ao longo da temporada e ainda pode ter a baixa de Gustavo Mosquito, que sofreu uma lesão no joelho contra o Fluminense, para a reta final do Brasileirão. A diretoria ainda pode ir atrás de um centroavante, já que Yuri Alberto está emprestado somente até junho.
Enquanto participa do planejamento para 2023 e não define seu futuro no Corinthians, Vítor Pereira tenta conduzir a equipe à vaga direta na Libertadores. Para cumprir esse último objetivo do ano, o Timão ainda encara Goiás, Flamengo, Ceará, Coritiba e Atlético-GO até o término do Brasileirão.
Veja mais:
Vojvoda no Corinthians? Duilio liga para presidente do Fortaleza e nega oferta ao técnico argentino
Róger Guedes fala sobre permanência de Vítor Pereira e diz que vice na Copa do Brasil foi ‘baque’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados