O Corinthians visitou e foi derrotado para o Fortaleza por 2 x 1 na noite desta quinta-feira, 14, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe nordestina será também rival do Timão na Copa Sul-Americana. Entretanto, o técnico alvinegro, Vanderlei Luxemburgo, acredita que os duelos pelas competições continentais serão diferentes.
“Serão jogos diferentes, num jogo decisivo a característica muda totalmente. O Fortaleza é uma grande equipe do futebol brasileiro. Vamos jogar confrontos decisivos e temos que entender que a conquista de alguma coisa não cai do céu, você tem que se sacrificar e trabalhar por ela“, iniciou Luxa.
“O resultado hoje é doído, tomar um gol com 49 minutos, tendo a bola nos pés do ataque. Não precisava de rapidez, negocia a bola, mastiga a bola, faz a bola girar, deixa o time acomodar. Perdemos a bola e gol. O cara estava a dois metros de distância do cara, se sacrifica, vai lá e ajuda”, finalizou o comandante.
Após a derrota para o Fortaleza, o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, 18, às 21h (horário de Brasília), para encarar o Grêmio, em jogo atrasado válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado na Neo Química Arena.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ruan Oliveira foi destaque negativo em partida do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados