Nas Olimpíadas de 2016, não foi Tite quem comandou a Seleção Brasileira campeã, mas sim Rogério Micale. Em sua convocação, o treinador chamou Luan, que hoje está no Corinthians mas na época jogava pelo Grêmio. Naquele torneio, o camisa 7 conseguiu se destacar e ser considerado por muitos como o melhor, mesmo concorrendo com Neymar.
Este bom futebol permaneceu até 2017, mas acabou caindo com o passar dos anos. Em entrevista ao Goal.com, Rogério Micale disse que acredita que Luan pode jogar em alto nível, mas que ele precisa ser auxiliado para que isso aconteça.
“Acredito que o Luan possa jogar em altíssimo nível sim, acho que a pessoa não desaprende, ele carrega isso. Mas ele precisa ser auxiliado. A moda hoje no futebol mundial e está acontecendo no Brasil é o jogo posicional“, disse Rogério Micale, que seguiu falando sobre Luan e seu estilo de jogo.
“O Luan não encaixa dentro do jogo posicional. Ele é um grande jogador, que gosta de jogar onde a bola está. Ele é para fazer superioridade númerica em determinados setores. Essa é a melhor forma dele desenvolver o jogo dele”, completou.
Luan chegou ao Corinthians em 2020, com a responsabilidade de trazer o teor técnico para o Clube do Parque São Jorge. No entanto, na mão dos três comandante: Tiago Nunes, Dyego Coelho, e agora Vagner Mancini, o camisa 7 não conseguiu render o que se esperava. Em 47 jogos, o meio-campista marcou sete gols.
+ JORNALISTA AFIRMA QUE GIL, DO CORINTHIANS, INTERESSA AO INTERNACIONAL
+ APÓS PASSAGEM PELO BAHIA, FESSIN RETORNARÁ AO CORINTHIANS
+ TORCEDORES DO CORINTHIANS COMPARAM MATEUS VITAL COM ARJEN ROBBEN
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados