Técnico da Seleção Olímpica elogia Pedrinho e diz que atleta não foi bem aproveitado no Benfica

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Recém-apresentado como o novo reforço do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sendo vendido pelo Benfica, de Portugal, por cerca de 18 milhões de euros (R$ 110 milhões), o meio-campista Pedrinho, revelado pelo Corinthians, conviveu com a reserva no clube lusitano e teve com poucos minutos em campo nesta temporada.

Para André Jardine, atual técnico da Seleção Brasileira Olímpica (ou Sub-23), o atleta não foi bem aproveitado por Jorge Jesus, treinador dos Encarnados. O comandante brasileiro não convocou Pedrinho para os recentes amistosos de sua equipe, que perdeu para Cabo Verde e venceu a Sérvia.

Pedrinho em ação pela Seleção Brasileira Olímpica, sob o comando de André Jardine. Foto: Ernesto Guzman Jr. / Imago Images.

“Se Jorge Jesus podia ter tirado mais do Pedrinho? Tenho a certeza que sim. O Pedrinho é um jogador com uma lucidez muito grande, uma cultura tática bastante desenvolvida e Jorge Jesus não conseguiu ver todo o seu potencial. Provavelmente, não se encaixou rápido na maneira de jogar do técnico e cada treinador tem as suas ideias. Acredito que o Pedrinho tenha sofrido muito por não ter conseguido fazer brilhar o olho do treinador. O Pedrinho precisa jogar, tem muito talento, muitas qualidades técnicas e uma idade onde é preciso ter uma sequência grande de jogos. Ele acabou por sofrer bastante no Benfica pela falta desses jogos e dessa sequência. Nem conseguimos perceber se ele estava bem ou mal pois jogou tão pouco, disse o técnico.

Ele precisava de mais minutos para poder desabrochar. Apesar disso, temos muita fé no futuro dele. Foi frustrante para ele e para nós, na Seleção [Olímpica] porque esperávamos que ele tivesse tido mais minutos no Benfica. Na Seleção acabei por o utilizar numa função que ele não tinha no Corinthians e teve sempre um ótimo desempenho. Acredito que terá sorte no novo clube e que encontre um treinador que explore todo o seu potencial. O Benfica corre o risco de ver o Pedrinho explodir noutro clube, sim. É um jogador que ainda não atingiu o seu auge e é bem possível que o Benfica, em breve, o veja num ponto muito superior ao que viu nesta passagem. Ele está muito ansioso por ter mais utilização. Não a teve no Benfica, mas acredito que terrá no Shakhtar e não há como não se firmar lá pois tem muito talento”, finalizou.

Leia mais:

Corinthians conta com retorno de zagueiro em atividade desta segunda; confira provável escalação

Volante do Corinthians fica perto de ser anunciado por clube da Série A

Com saída de quarteto, Corinthians deve economizar cerca de R$ 1,5 milhão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima