O Corinthians tem em mãos um dos principais nomes para o futuro do futebol brasileiro. Pelo menos é o que acredita o atual técnico da Seleção Brasileira, Ramon Menezes. Para o treinador interino, o atacante Pedro, de apenas 17 anos, está entre os jogadores que, daqui a alguns anos, estarão brilhando com a camisa amarelinha como profissional, assim como Vitor Roque, do Athletico-PR, e Luis Guilherme, do Palmeiras.
“O Vitor (Roque) é de 2005 e tivemos até dois meninos de 2006 como Luis Guilherme (Palmeiras) e Pedrinho (Corinthians) que também são fantásticos. O futuro do futebol brasileiro está garantido se continuarmos a trabalhar adequadamente com esses jovens”, declarou Ramon, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
Vale lembrar que Ramon Menezes treinou Pedro durante a conquista do Sul-Americano Sub-20, entre janeiro e fevereiro deste ano. O atacante do Corinthians foi um dos principais nomes do Brasil na competição e marcou um dos gols na vitória por 2 x 0 contra o Uruguai, que garantiu o título. Foram dois gols e duas assistências no torneio.
Ramon está na Seleção Brasileira profissional como interino e deve voltar a comandar a sub-20 após a CBF encontrar um substituto efetivo para Tite. A tendência, então, é de que Ramon e Pedro voltem a trabalhar juntos durante a Copa do Mundo da categoria, que será disputada entre maio e junho. Também campeões do Sul-Americano, os corinthianos Guilherme Biro e Giovane têm chances de irem ao Mundial.
Pedro foi promovido ao elenco profissional do Corinthians após o bom desempenho no Sul-Americano Sub-20. Ele, inclusive, chegou a estrear sob o comando de Fernando Lázaro diante do Santo André, na fase de grupos do Paulistão. O atacante já acumula dois jogos na equipe principal, ainda sem gols marcados.
Veja mais:
Yuri Alberto é o primeiro jogador a representar o Corinthians na Seleção após quatro anos
Atacante do Corinthians estreia pelo profissional da Seleção Brasileira
Diretora e jogadoras do Corinthians marcam presença em peneira feminina da FPF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados