Técnico da Itália elogia ex-lateral do Corinthians após pré-convocação: ‘Jogador interessante’

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Revelado na base alvinegra e destaque do Vasco em 2023, Lucas Piton foi pré-convocado pela Itália para a disputa do Final Four da Liga das Nações da UEFA, em junho. E na última quinta-feira, 25, o técnico da Azzurra, Roberto Mancini, elogiou o lateral-esquerdo e disse que o acompanha “há algum tempo”, indicando que observava o jogador desde os tempos de Corinthians.

Estamos acompanhando Piton há algum tempo, ele é um jogador interessante, declarou Roberto Mancini, em entrevista coletiva durante o evento Valori in rete, promovido pela Federação Italiana de Futebol.

Lucas Piton durante treino aberto do Corinthians em 2022. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Roberto Mancini, no entanto, deu a entender que Lucas Piton não estará na lista definitiva da Itália para os jogos da Liga das Nações contra Espanha, em 15 de junho, pela semifinal, e Holanda ou Croácia, pela decisão do título europeu ou pela definição do terceiro lugar, em 18 de junho. De acordo com o técnico italiano, todos os jogadores pré-convocados vêm sendo acompanhados, mas não há tempo hábil para testar novos nomes.

Estamos acompanhando todo mundo e acho que não haverá novidades para essas convocações, porque não temos muito tempo”, disse o técnico.

Promovido ao elenco profissional do Corinthians em 2019, Lucas Piton fez 108 jogos com a camisa alvinegra até dezembro de 2022, quando foi vendido ao Vasco por R$ 16,6 milhões.

Um dos principais destaques do Vasco na temporada, Lucas Piton se tornou titular absoluto com o treinador Maurício Barbieri e é o jogador vascaíno com mais assistências em 2023 (cinco, além de um gol marcado). O lateral-esquerdo se destacava nos passes para gols desde os tempos de Corinthians.

Lucas Piton é brasileiro, mas possui dupla cidadania e, por isso, foi pré-convocado pela Itália. A presença na lista prévia da Azzurra deve colocar o jogador ainda mais no radar de clubes europeus, sobretudo italianos. De acordo com o ge.globo, o lateral-esquerdo, valorizado no mercado, pode deixar o Vasco já no meio deste ano, apenas seis meses após chegar ao clube. O Corinthians ainda é dono de 40% dos direitos econômicos.

Veja mais:

Corinthians divulga reabertura da venda de ingressos para jogo diante do Fluminense

Gabi Nunes declara torcida para Vic Albuquerque quebrar seu recorde de gols pelo Corinthians

Carlos Miguel acumula bons números nos jogos que atuou pelo Corinthians; confira

Notícias do Corinthians

Rolar para cima