- Por Kennedy Cardoso e Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
Guilherme Dalla Déa não está garantido como técnico do Corinthians Sub-17 para 2024, mesmo com a conquista do Paulistão da categoria no último domingo, 04/11, contra o São Paulo. O treinador recebeu uma proposta para comandar o sub-20 do Atlético-MG e tem futuro indefinido no Parque São Jorge.
No entanto, apesar da incerteza, a tendência é de que Dalla Déa não siga no comando do Corinthians, que deve ir atrás de um novo treinador para a categoria sub-17 na próxima temporada. As informações foram apuradas pela Central do Timão.
Essa é a segunda temporada de Guilherme Dalla Déa à frente do Corinthians. O técnico campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019 chegou ao clube para repor a saída de Gustavo Almeida, que pediu demissão após não ser escolhido pelo presidente Duilio Monteiro Alves para assumir o sub-20, sendo preterido pelo ex-meia Danilo Andrade, apesar de ter conquistado o Paulistão Sub-17 em 2021.
Em dois anos no Parque São Jorge, Guilherme Dalla Déa comandou o Corinthians em 71 jogos, com 45 vitórias, nove empates e 17 derrotas, além de 154 gols marcados e 66 gols sofridos. A primeira temporada do técnico no clube foi irregular, com eliminações na primeira fase do Brasileirão Sub-17 e na terceira fase do Paulistão, mas o time deu a volta por cima em 2023 e encerrou o ano campeão estadual.
O título do Paulistão Sub-17, no último domingo, foi o único de Guilherme Dalla Déa pelo Corinthians. A taça estadual veio nos pênaltis, após vitória por 1 x 0 no tempo normal. O goleiro Cauã Vasconcellos pegou três cobranças e saiu com herói.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians Futsal tem negociações avançadas com ala de 19 anos para 2024; goleiro está de saída
Renato Augusto diz que Rojas é ‘jogador de alto nível’ e pede paciência com paraguaio no Corinthians
Semana do Corinthians tem rodada dupla do Brasileirão e do NBB e decisão no Paulistão Feminino