O Corinthians venceu o Atlético-MG neste domingo, por 2 x 1, no Mineirão, e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 35 pontos e na segunda colocação. A equipe de Vítor Pereira está atrás apenas do Palmeiras, que lidera a competição com 39 pontos.
Em entrevista concedida à TV Gazeta, o técnico Guto Ferreira, que atualmente está sem clube, analisou as principais diferenças entre as gestões dos líderes do Brasileirão.
“Sobre gestão de elenco e montagem de plantel. Acho que tanto um quanto o outro (Palmeiras e Corinthians) mostram que tem gestão, sim. As fases que são diferentes. O Palmeiras já tem uma espinha dorsal estruturada há muito tempo, com títulos que fortalecem esse trabalho e eles vão ano após ano, mexendo em algumas peças conforme a necessidade, ajustando.”
“O Corinthians está numa fase de estruturação da sua espinha dorsal. Os erros fazem parte do processo até que você consiga ter um plantel estruturado com uma espinha dorsal montada e fortalecida por resultados. Isso não quer dizer que o Corinthians não vá fazer frente. O Palmeiras tende a ter um pouco de vantagem por estar há mais tempo junto, mas isso não diz o resultado na hora dos 90 minutos.”
Recentemente, vale lembrar, Vítor Pereira completou cinco meses no Corinthians. O treinador português acumula 36 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e nove derrotas, somando 52,7% de aproveitamento.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (27), diante do Atlético-GO, às 21h30 (Brasília), no Estádio Antônio Aciolly, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já no Campeonato Brasileiro, o Timão atuará apenas no dia 30, sábado, diante do Botafogo, às 19h (Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Fábio Santos: “Ninguém acreditava que o Corinthians fosse chegar vivo nas três competições”
Torcida do Corinthians esgota ingressos de visitantes pelo segundo jogo consecutivo
Escalação: Corinthians inicia preparação para quartas de final da Copa do Brasil após vitória em MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados