- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O técnico Arthur Elias, do Corinthians Feminino, participou do programa Resenha Espn e falou sobre diversos assuntos. Na ocasião, ele foi perguntado sobre o sucesso do clube alvinegro e falou sobre a importância do trabalho a longo prazo.
“Não tem receita de bolo né, o futebol é bastante complexo, tanto no seu processo de treinamento como na evolução tática da equipe, quanto nas relações que vão se criando, as relações humanas no seu ambiente. Mas é obvio que para você chegar no nível de performance alto como a gente conseguiu, para conquistar tantos títulos como a gente conseguiu, tem que ser um trabalho em progressão“, afirmou o comandante.
Arthur Elias também comentou sobre a cultura resultadista brasileira, e como os títulos foram importantes para ele ter tranquilidade na hora de trabalhar.
“A cultura aqui no Brasil infelizmente ela é essa. Eu lembro muito bem no primeiro ano, a gente perdeu os dois primeiros campeonatos e estava um clima difícil, tinha pressão, enfim, como é normal no futebol. Mas ai vencemos a Copa do Brasil em 2016, que deu a vaga para a Libertadores. Vencemos a Libertadores em 2017, ou seja, todos os anos nos fomos campeões né. Ai isso facilita, obviamente, a sequência do trabalho“, explicou o treinador.
No comando do Corinthians desde 2016, quando a modalidade foi reativada, Arthur Elias foi campeão de todos os torneios que disputou, conseguindo conquistar três Libertadores, três Brasileiros, três Paulistas e uma Copa do Brasil. Em 2021, ele e sua comissão irão para a sétima temporada no clube alvinegro.
Veja também:
Corinthians e Fortaleza chegam a acordo para renovação de empréstimo de Éderson
Andressa Pereira, reforço do Corinthians, projeta “muitas conquistas” para 2022
Atacante Cacau sobre o recorde de público na final do Paulistão: “Foi incrível”