Técnica da base feminina projeta estreia no Brasileirão Sub-17 e fala de integração no Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Foto: Reprodução Corinthians

Técnica da equipe sub-20 do Corinthians e auxiliar na coordenação das categorias de base do clube, Thaissan Passos falou sobre a estreia da equipe sub-17 no Campeonato Brasileiro da categoria. As Brabinhas entram em campo nesta quarta-feira (13), às 20h30, diante do Minas Brasília, pela primeira rodada da primeira fase do torneio.

Contratada recentemente pelo Timão para assumir a equipe sub-20, em fevereiro deste ano, a treinadora projetou a disputa da competição nacional pela categoria sub-17 e falou sobre este período em que está no clube.

A gente vem fazendo um trabalho progressivo durante esses quase dois meses em que a gente esteve se preparando e criando um corpo. A gente veio trabalhando muito forte dentro do contexto que já tínhamos de elenco, trazendo algumas peças importantes para compor. Acredito que dentro do que a gente planejou e vem construindo junto, foi uma boa preparação, a gente se encontra preparado para a competição, e buscar degrau por degrau, sempre com a ‘sandalinha’ da humildade para que a gente possa chegar o mais longe possível, espero que seja a final porque essas meninas merecem, disse Thaissan.

Depois, a profissional dissertou sobre a importância da integração da base com a equipe principal alvinegra. Vale destacar que Arthur Elias, técnico do time profissional do Corinthians, vem acompanhando a preparação das categorias de base.

É fundamental a gente conseguir fazer um trabalho integrado. A ideia é que essas meninas estejam cada vez mais preparadas e venham evoluindo dentro do processo e com calma, sem pular etapa, para que elas estejam preparadas para trabalhar com o Arthur num momento breve. Ele estar aqui, além de engrandecer e ser um dia especial para elas, está cada vez mais perto daquilo que a gente está trabalhando e buscando, para que o Corinthians possa fluir não só na categoria de base, mas na principal“, destacou a treinadora.

Acho que o Arthur é uma referência, o trabalho dele é uma referência, o Corinthians é uma grande referência no futebol feminino em geral, e trazer ele pra perto da gente, estar perto do trabalho dele só tem a acrescentar no desenvolvimento das meninas e com certeza vai ser bom para a equipe principal e as categorias de base. Só agradecer todo o apoio que ele e o Corinthians vem dando, e cada vez mais isso vai fazer a diferença lá na frente e os resultados serão positivos”, concluiu Thaissan Passos.

Sobre o Campeonato Brasileiro Sub-17:

Na primeira fase, que será disputada em sede única no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), os clubes jogam entre si em turno único dentro de suas respectivas chaves.

Ao final das três rodadas programadas, avançam para as semifinais os líderes de cada grupo, assim como o melhor 2º colocado geral. As semifinais e finais serão disputadas em dois turnos. O Timão inicia sua caminhada na competição nesta quarta-feira (13), às 20h30, diante do Minas Brasília e dois dias depois, na sexta-feira (15), enfrenta o Santos, às 16h, terminando a primeira fase no domingo (17), quando encara o Esmac, às 10h30.

Veja algumas fotos da preparação das Brabinhas para a estreia da equipe no Brasileirão Sub-17:

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Veja também:

Guedes reforça preferência por atuar aberto, mas diz: “Tenho que dar o meu melhor onde estiver”

Clube da Libertadores avança em negociação com Sylvinho para substituir treinador recém-demitido

De olho na Sul-Americana, algoz de rival do Corinthians no Brasileirão treina no CT Joaquim Grava nesta manhã

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima