O Corinthians Feminino, em parceria com a Atroveran HOT, lançou uma série falando sobre o ciclo menstrual na vida das atletas. No episódio lançado neste sábado (05), Dani Alves, técnica das categorias de base do clube, comentou sobre a importância de entender sobre esse assunto, visto que pode afetar o desempenho das jogadoras.
“Além de ser treinadora, eu sou bem mãezona, digamos assim. Como a gente tem essa intimidade, elas se sentem confortáveis em falar com a gente sobre todos os assuntos. O departamento médico tem muito cuidado com isso também, porque influencia na parte física da atleta. Se ela não está bem ginecologicamente, isso pode causar lesão“, comentou a treinadora.
Dani Alves também aproveitou para falar sobre a necessidade de ter mulheres na comissão, porque elas entendem a situação e buscam o melhor para a atleta, que as vezes é ser preservada da partida.
“Eu sou mulher, a minha auxiliar é mulher, então fica muito mais fácil. Às vezes (a jogadora) está com muita cólica, não vai render dentro de campo, fica lá fora, assiste e pega o conteúdo só teórico e visual e não na prática, porque a gente sabe que é muito desconfortável“, falou a ex-jogadora.
Veja também:
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Ituano, adversário do Corinthians no Paulistão
Com convidados especiais, Corinthians fará pré-jogo de partidas que acontecem neste domingo
Há 11 anos, Corinthians vencia Derby, mudava sua história e iniciava a “Era Tite”; relembre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados