Taunsa se manifesta após polêmicas e reafirma compromisso com o Corinthians

  • Por Tatiane Vidal e Larissa Beppler/ Redação da Central do Timão

O Grupo Taunsa, patrocinador e parceiro do Corinthians desde 2021, esteve novamente envolvido em polêmicas nesta terça-feira (29), após a equipe de reportagem da ESPN visitar a sede da empresa, na cidade de Araçatuba (SP), e encontrar o local abandonado, sem funcionários e nenhum tipo de logomarca ou identidade visual da companhia.

A matéria da ESPN ainda afirma que a Taunsa não é conhecida pelos empresários do setor do agronegócio na região de Araçatuba, onde teria iniciado suas atividades, e garante que visitou também a nova sede da empresa, em Campinas, mas que a informação registrada na Junta Comercial do Estado de São Paulo é de que no local funciona a “Taunsa Log”, empresa que não tem o nome de Cleidson Cruz, CEO da Taunsa Agropecuária Ltda. e parceiro do Corinthians, entre os sócios.

Além disso, a reportagem diz que não obteve resposta do jurídico ou da porta-voz da companhia sobre os questionamentos feitos em relação à origem, sede, sociedade, produção e à parceria com o Corinthians.

Recentemente, o Grupo Taunsa, responsável pelo pagamento dos salários do volante Paulinho, ganhou as manchetes dos noticiários ao atrasar o repasse de pelo menos um dos vencimentos mensais do jogador ao clube, conforme noticiado pela Central do Timão. Na ocasião, o Corinthians garantiu estar rigorosamente em dia com todos os atletas, independentemente do atraso da parceira.

Após a repercussão da reportagem da ESPN e de outros veículos de imprensa, o Grupo Taunsa divulgou um comunicado em sua página oficial no Instagram. A empresa ressaltou que está em franca atividade operacional, que “muito em breve” quitará os compromissos pendentes com o Corinthians e garantiu que a relação com o clube permanece íntegra. Por fim, pediu desculpas à Fiel Torcida pelos “ruídos” causados e agradeceu a confiança depositada em seu trabalho.

Confira a nota oficial do Grupo Taunsa:

Foto: Divulgação

NOTA OFICIAL

A Taunsa, a propósito de algumas matérias publicadas recentemente por veículos de imprensa, faz questão de esclarecer alguns pontos à imensa torcida corinthiana.

1. A Taunsa está em franca atividade operacional, inclusive de exportação. No ano passado exportamos mais de R$ 250 milhões e celebramos a partida de um navio com 60.000 toneladas de farelo de soja e 20.000 toneladas de óleo de soja, exportados rumo ao Oriente Médio. Somos a única empresa 100% brasileira a exportar sozinha um navio completo de grãos. Quanto aos nossos endereços, são plenamente conhecidos por nossos clientes e fornecedores.

2. A Taunsa cumpre suas obrigações e nunca se furtou de prestar esclarecimentos quando necessário.

3. A relação entre a Taunsa e o Corinthians permanece sem sobressaltos, com a quitação da parte pendente dos compromissos prevista para muito em breve.

4. A Taunsa continua firme no seu propósito de investir no esporte como ferramenta de desenvolvimento social, mesmo diante do cenário de incertezas e percalços para o setor exportador gerado pelo recente conflito na Ucrânia. Pedimos desculpas a imensa torcida corintiana pelos ruídos causados e agradecemos a confiança em nosso trabalho.

Atenciosamente
Taunsa Group.”

Veja mais:

“Todo mundo sonha em jogar no Corinthians”, diz lateral ex-São Paulo especulado no Timão

Diany celebra feito expressivo alcançado com a camisa do Corinthians: “É muito gratificante”

Corinthians fica entre os 10 times mais valiosos da Libertadores; confira o ranking

Notícias do Corinthians

Rolar para cima