- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Nesta segunda-feira (30), o Corinthians divulgou, por meio do aplicativo Universo SCCP, um vídeo dos bastidores da vitória da equipe sobre o Avaí/Kindermann, por 4 x 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A goleada garantiu bons momentos registrados, contando com profecia da zagueira Tarciane, uma das artilheiras da partida.
Antes do jogo, a jogadora, que completou 19 anos na última sexta-feira, falou que pretendia balançar as redes no duelo. “Não fiz nenhum gol com 19 ainda, vai vir hoje. Vou estar aqui na linha do pênalti, após a falta, vou entrar aqui e fazer o gol”, disse Tarciane apontando para o desenho do campo.
Depois da partida, a defensora celebrou o tento, ponderando que já estava trabalhando bastante para este momento. “Muito feliz, já estava esperando esse gol, estava trabalhando muito pra isso e graças a Deus saiu. Que saia mais e mais. Saímos com os três pontos e isso é o mais importante.”
Além dela, Diany, autora do terceiro gol alvinegro em uma cobrança de falta, falou sobre o tento e a vitória alvinegra. “A Yasmin sempre tem batido as faltas, a gente treina. É agradecer a Deus por ter acertado, estar mais próximo do gol, por ajudar. É festejar, são três pontos e a equipe jogando bem.”
Por fim, o técnico Arthur Elias analisou a vitória da equipe e projetou a semana de preparação para o jogo contra o Palmeiras. O treinador destacou a dificuldade da partida, visto que as equipes disputam a liderança no Brasileirão. O Corinthians aparece em segundo lugar com 24 pontos enquanto o arquirrival lidera a competição com 25. O duelo acontecerá sábado (04), às 14h, no Allianz Parque.
“Gostei bastante, o resultado refletiu o volume de jogo e as chances criadas. A gente vem em um processo de treinamento muito intenso, preocupado com a evolução da equipe, mas também com as evoluções individuais, então foi um jogo importante para dar mais minutos para algumas jogadoras que sustentaram bem e precisam ter esse volume nessa primeira fase para que a gente chegue todo mundo bem preparado no mata-mata”, disse Arthur.
“Fizemos o que tínhamos que fazer dentro de casa, com bom nível e boa intensidade de jogo. Agora, é fazer uma semana muito importante de muito trabalho para o Derby, a gente sabe que não vai ser fácil, mas vamos tentar colocar o Corinthians na primeira colocação do campeonato”, concluiu.
Veja mais:
Com dores no tornozelo, Willian será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians