Na tarde do último domingo (22), o Corinthians Feminino voltou aos gramados, onde venceu o Avaí-Kindermann, por 6×0, e garantiu a classificação à semifinal do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a zagueira Tarciane, recém-contratada, realizou a sua estreia.
Com a lesão da veterana Pardal, a defensora foi relacionada pela segunda vez consecutiva, mas foi apenas neste domingo que recebeu sua primeira oportunidade. Aos 17 minutos da segunda etapa, Arthur Elias acionou a jovem, de 18 anos, no lugar de Érika.
Após o confronto, Tarciane foi às redes sociais, onde celebrou a sua estreia com a camisa do clube do Parque São Jorge: ”22/08/2021 um dia que nunca vou esquecer, minha estreia pelo Corinthians! Feliz e realizada, e sempre grata!”
Oriunda da base do Fluminense, Tarciane foi contratada pelo Corinthians no fim de junho deste ano, quatro dias antes do futebol ser paralisado para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No Parque São Jorge, a atleta jogará a Série A1 do Brasileirão e terá maior visibilidade para realizar seu sonho de defender a Seleção Brasileira.
Na equipe carioca, que atualmente se encontra na Série A2, a zagueira disputou 45 jogos e anotou 16 gols, média considerada alta para sua posição. Ela é nascida em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Tarciane chegou às Laranjeiras através do projeto “Daminhas da Bola”, idealizado pela treinador do clube carioca Thaissan Passos, e foi campeã do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18.
Leia também:
Fábio Santos concede assistência e vira ”garçom” do Corinthians na temporada
Com possível saída de Caíque, Corinthians avalia contratação de goleiro, ex-Internacional
Após sofrer entrada forte na vitória do Corinthians, Adson mostra corte na perna
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados