A zagueira Tarciane voltou a atuar pelo Corinthians após quase três meses no último sábado, quando foi titular na goleada por 4 x 0 sobre o Palmeiras, pela semifinal do Brasileirão Feminino. O período sem a jogadora vestir a camisa alvinegra aconteceu por conta da pausa no calendário para a Copa América e, depois, para ela defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20.
“Fiquei bem angustiada por não poder ajudar. Queria muito poder voltar e ajudar o Corinthians de alguma forma e agora estou aqui podendo dar o meu melhor e ajudando a equipe”, disse a jogadora, de apenas 19 anos.
Tarciane acredita que aproveitou o período com a Seleção Brasileira, na campanha do terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina Sub-20, para evoluir seu futebol, sabendo que as jogadoras do Corinthians dariam conta do recado nos dois jogos das quartas de final do Brasileirão, contra o Real Brasília, e na ida da semifinal, contra o Palmeiras. A zagueira não soube descrever a felicidade por voltar a atuar pelo Timão.
“Quando eu estava na Seleção só pensei em crescer e aproveitar o momento sabendo que todas aqui no Corinthians dariam seu melhor, então me preparei crescendo durante a competição e sabendo que voltaria no mata-mata. E hoje, não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz em voltar a vestir essa camisa“, complementou.
Agora com Tarciane de volta, o Corinthians se prepara para as finais do Brasileirão, contra o Internacional, e para a sequência do Paulistão, além da Libertadores, que será disputada em outubro. A jovem defensora vê as Brabas preparadas para qualquer desafio na temporada.
“Passamos por um grande desafio no sábado e agora precisamos colocar o Corinthians em uma boa posição no Paulista. Estamos preparadas para enfrentar qualquer desafio, focadas nas duas competições e daremos o nosso melhor“, afirmou Tarciane.
O jogo de ida da final do Brasileirão Feminino será neste domingo, às 11h (de Brasília), no Beira-Rio. Antes, o Corinthians tem compromisso nesta quinta-feira, contra o Pinda, fora de casa, pelo Paulistão. A tendência é de que Arthur Elias escale um time alternativo no duelo pelo torneio estadual.
Veja mais:
Estreia de Biro-Biro pelo Corinthians, completa 44 anos nesta quarta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados