- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo, o Corinthians goleou o Flamengo na final da Supercopa Feminina, por 4 x 1, na Neo Química Arena, e conquistou seu 14º título no futebol feminino. Logo após o jogo, a meio-campista Tamires, autora de dois gols na decisão, valorizou o crescimento da modalidade no Brasil e destacou o apoio recebido pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, e pela CBF.
“Estamos muito emocionadas. Isso que a torcida faz não foi conquistado do dia para a noite. São muitos anos de trabalho, muito empenho das atletas e do clube. Nosso presidente (Duilio) nos apoia, a CBF cada vez mais apoiando o futebol feminino“, iniciou Tamires, em entrevista à Globo após o jogo.
“Essa festa… Fico feliz como Corinthians e como futebol feminino, porque isso é uma conquista de todas nós. Hoje mais um jogo maravilhoso, com intensidade, lindos gols, jogadas belíssimas e duas camisas de peso”, complementou.
Tamires ainda aproveitou para criticar a diretoria do Flamengo, que colocou a equipe feminina para jogar em um campo ruim, no estádio Luso-Brasileiro, nas quartas e na semifinal da Supercopa. Para a experiente jogadora, as rubro-negras, assim como todos os outros times, merecem atuar em locais melhores, como o Corinthians, que leva os principais jogos da modalidade para a Neo Química Arena.
“Queria falar especialmente para o Flamengo. O Flamengo está construindo sua equipe agora, conheço todas as meninas dessa equipe. Todas batalham muito para estar onde estão. Para mim, não pode, com a camisa que o Flamengo tem, colocar as meninas para jogar a semifinal no campo em que jogaram. O Flamengo tem que rever muito mais.”
“Olha o Corinthians, o Corinthians ganha títulos porque é isso aqui. O Duilio vem, põe a gente para jogar na Arena, e a torcida lota o estádio. O que estamos conquistando hoje não é simplesmente por termos talento, é porque recebemos esse apoio do clube e da torcida. Então, vamos, clubes, fazer isso com suas atletas. Temos muito potencial e muita menina para crescer”, concluiu.
Agora com o título assegurado da competição que abre o calendário do futebol feminino no Brasil, o Corinthians terá duas semanas de preparação para seu próximo compromisso. As Brabas só voltarão a campo no final do mês, pela primeira rodada do Brasileirão, contra o Ceará. O jogo está inicialmente marcado para o dia 26, mas ainda terá detalhes definidos pela CBF.
Veja mais:
É campeão! Corinthians goleia o Flamengo e conquista o bicampeonato da Supercopa Feminina
Corinthians recebe Flamengo em busca do título da Supercopa Feminina; saiba tudo