Tamires se destaca na Seleção Brasileira e ganha elogios da técnica Pia Sundhage

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Na última quarta-feira, a Seleção Brasileira Feminina entrou em campo pela última vez no ano de 2022. A equipe venceu o Canadá por 2 x 1, em jogo amistoso realizado na Neo Química Arena. Após a partida, a técnica Pia Sundhage concedeu entrevista e falou sobre diversos assuntos.

Entre os temas, a treinadora sueca elogiou a lateral-esquerda Tamires, capitã do Corinthians e da Seleção Brasileira. Pia afirmou que a atleta é uma das maiores líderes que já viu em toda a sua carreira.

Foto: Thais Magalhães / CBF

Nós demos um grande passo contra o Canadá, mas também contra a Noruega e Itália. Foram dois jogos muito diferentes. Fizemos quatro gols contra a Noruega e um contra a Itália, mas defendendo muito bem. Podem ter achado que foi um jogo tedioso, mas foi uma vitória. Demos um passo com essas novas jogadoras. E quando falamos de novas jogadoras, é tudo sobre confiança. Uma jogadora como a Ary, sabíamos que levaria um tempo para se adaptar.”

Você pode dizer que o jeito que a Ary joga no meio-campo faz a diferença. E não é só uma jogadora. Posso também mencionar a Tamires. É uma das melhores líderes que já cruzei na carreira. Ela ajuda o time a sentir que conseguimos, que acreditamos em algo. E elas abraçam nossas novas ideias. Tenho muito respeito pelas jogadoras porque não é fácil, mas elas tentam e fazem. Temos jogadoras diferentes entrando. É sobre se conectar com o grupo. Isso é muito interessante. Nós estamos para criar essa atmosfera e a crença de que podemos vencer.

Provavelmente sem o quinteto que defendeu a Seleção Brasileira nos dois amistosos contra o Canadá (Tamires, Tarciane, Lelê, Adriana e Jaqueline), o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira, às 19h30, para encarar o Santos em um jogo fundamental para a classificação no Paulistão Feminino. Clique AQUI para saber tudo sobre o clássico, que será disputado na Neo Química Arena.

Veja mais:

Corinthians encerra ano na vice-liderança dos rankings de média de público e renda bruta do futebol brasileiro

Adriana comenta sobre desempenho do Corinthians Feminino em 2022: “Ano atípico”

Renato Augusto ou Arrascaeta? Oscar diz que prefere jogar com meia do Corinthians: “Gosto mais”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima