Tamires revela desejo de criação do Mundial de Clubes e celebra crescimento do futebol feminino

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Lateral-esquerda do Corinthians, Tamires foi uma das principais atletas da conquista do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022. Neste sábado (24), na vitória por virada sobre o Internacional por 4 x 1, em partida que aconteceu na Neo Química Arena e garantiu o título alvinegro, a jogadora concedeu a assistência do gol de empate corinthiano.

Com um trabalho consolidado no continente desde 2016, quando foi reativada a modalidade no Corinthians, a lateral-esquerda olha para além das fronteiras da América do Sul e fala sobre a possibilidade da criação de um Mundial de Clubes.

Foto: Reprodução Central do Timão

“A gente gostaria muito de disputar o Mundial de Clubes, acho que isso com certeza seria muito motivador para nós atletas e para o clube, para tudo que o futebol feminino vem construindo e merece viver com certeza.

Depois, Tamires falou sobre o crescimento do futebol feminino no Brasil, que teve seu recorde de público quebrado neste sábado, com mais de 41 mil pessoas acompanhando a partida.

“Eu sou realmente da geração que teve apenas familiares no estádio e hoje estamos vivendo tudo isso. Acho que as pessoas agora começam a olhar o futebol feminino como uma forma de mercado, finalmente profissional que a gente merece todo este reconhecimento. A cadeia virou a girar com mais investimento, estrutura, patrocinadores e TV’s acompanhando e transmitindo os jogos.”

Acho que é isso que faz tudo se mover e as pessoas começarem a olhar para o futebol feminino com um olhar diferente, todo este investimento que está tendo, a responsabilidade que nós atletas temos em trabalhar cada vez mais sério, nos cuidarmos e estarmos cada vez melhores para demonstrar um jogo bem jogado, tático, físico e intenso. Então com certeza a gente está deixando um legado para essas meninas que hoje são novas que estão vindo e que vão viver coisas diferentes que a gente não viveu.”

“Acho que elas não vão roer o osso da forma que nós roemos e que bom isso, porque elas merecem hoje estar em um patamar muito melhor do que a gente tinha antes. Só agradecer porque o Corinthians se tornou essa referência para todas as meninas que sonham em ser jogadoras de futebol.”

Agora, as Brabas voltam a entrar em campo na próxima terça-feira (27), diante do São José, às 18h30 (Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais:

Ramiro não descarta renovar contrato com o Corinthians, mas diz: “Até agora nada foi conversado”

Corinthians visita São José em busca da classificação às quartas de final da Liga Nacional de Futsal

Yuri Alberto, Balbuena e Maycon ficam no Corinthians? Duilio explica situações dos emprestados

Notícias do Corinthians

Rolar para cima