O Corinthians vive sua sexta final seguida do Brasileirão Feminino e vai em busca de seu quarto título do torneio neste sábado, contra o Internacional. Além das taças nacionais, o clube construiu uma hegemonia na modalidade e vem empilhando títulos desde 2016, com três Libertadores, três Paulistas, uma Supercopa e uma Copa do Brasil.
A lateral-esquerda Tamires, no entanto, “ignorou” a hegemonia do Corinthians no futebol feminino em entrevista coletiva promovida pela CBF nesta sexta-feira. A jogadora valorizou a história do clube na modalidade, mas afirmou que a equipe não se acomoda com o que já conquistou e sempre pensa em novos títulos e vitórias todos os anos.
“Sobre a trajetória do Corinthians, o que a gente vem conquistando ano a ano, sempre exalto muito o departamento de futebol feminino que o Corinthians tem. O quanto ano após ano a gente quer mais, mais investimento, montar o melhor elenco. A gente não se acomoda com todas as coisas que a gente constrói e com todos os títulos que a gente ganha. Dessa vez, não vai ser diferente. Tudo o que construímos daqui para trás, foi maravilhoso, estamos de parabéns, mas é passado“, disse Tamires.
“Temos que olhar daqui para a frente, a final que temos amanhã, os nossos objetivos futuro. Só assim, como equipe, pensando no agora, onde queremos colocar o Corinthians, no lugar mais alto do pódio. Pensando sempre assim, acho que é como vamos conseguir construir cada vez mais títulos e vitórias, e deixar esse elenco cada vez mais estruturado, com investimentos”, complementou.
Tamires também afirmou que a hegemonia construída pelo Corinthians não atrapalha e nem ajuda a conquistar novos objetivos.
“Só de estar com esse escudo (do Corinthians) no peito, já é uma responsabilidade enorme. Independentemente de qualquer coisa, temos que assumir essa responsabilidade e colocar dentro de campo tudo o que a gente vem treinando e tudo o que fazemos diariamente. Toda essa atmosfera que está se construindo em volta dessa final, tudo o que o futebol feminino tem conquistado, acho que só tem que motivar a gente a querer mais“, concluiu Tamires.
Corinthians e Internacional se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, às 14h (de Brasília). Com o empate por 1 x 1 no jogo de ida da final, no Beira-Rio, o Timão busca uma vitória simples para garantir seu quarto título do campeonato nacional.
Veja mais:
Arthur Elias vê Corinthians preparado para final do Brasileirão Feminino
Tamires e Arthur Elias destacam crescimento da competitividade do Brasileirão Feminino
Corinthians faz treino de finalizações e passes visando jogo contra o Atlético-GO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados