A lateral-esquerda e meio-campista Tamires, uma das maiores jogadores da história do Corinthians, vive a expectativa de fazer parte do elenco da Seleção Brasileira que irá disputar a Copa do Mundo Feminina deste ano, que será realizada entre julho e agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. A corinthiana revelou que só irá ter certeza de sua convocação quando estiver efetivamente no local em que o torneio será realizado.
“Eu estou aqui falando com vocês, mas eu tenho certeza que eu só vou acreditar que estou na convocação da Copa do Mundo quando eu estiver lá na Austrália, porque a vida do jogador ou da jogadora pode mudar em um jogo”, disse Tamires, em entrevista concedida ao Flow Sport Club, na última terça-feira, 13.
A ídolo corinthiana também relembrou a sua primeira participação na Copa do Mundo Feminina, que aconteceu na edição de 2015, realizada no Canadá. Na ocasião, o Brasil enfrentou a Coréia do Sul, a jogadora afirmou que a experiência de jogar o torneio mundial é única.
“Treme tudo, né? O primeiro jogo que eu fiz na Copa do Mundo foi contra a Coreia, em 2015, e eu estreei como titular. Entra tudo na questão de confiança, porque é algo que você faz todos os dias. O conselho de antes é tentar acertar o primeiro passe, porque aí você já ganha aquela tranquilidade. A Copa é diferente, você tem que sentir, lidando com esses monstros que estão na sua cabeça, mas ao mesmo tempo precisa ter confiança”, finalizou Tamires.
Veja mais:
Atacante do Corinthians está entre os jogadores do Brasileirão com mais finalizações certas
Corinthians x União Mogi: escalação, arbitragem e onde assistir
Ex-Corinthians é o jogador brasileiro com mais participações em gols fora do top-5 ligas europeias
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados