Neste sábado (27), às 14h (de Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela primeira semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Tamires falou sobre a confiança da equipe, apesar de diversas jogadoras alvinegras estarem lesionadas.
“Estamos muito confiantes para a partida. É claro que ter tido algumas lesões no decorrer do primeiro semestre até esse momento nos entristece. Não queríamos que nenhuma atleta se machucasse. Mas o Arthur sempre monta uma equipe muito competitiva. A gente não tem só 11 jogadoras, temos um elenco muito forte. Isso faz toda a diferença. Uma equipe que está junta, do início ao fim. Mentalmente muito forte. A gente vem conseguindo lidar com todos esses problemas, junto à confiança que a comissão passa para a gente. Unidas o tempo todo“, comentou a camisa 37 em entrevista para o GE.
A meio-campista também aproveitou para falar sobre a importância de jogar no estádio alvinegro, algo que acontece apenas em fases eliminatórias, e ter o apoio da Fiel, que faz diferença ao longo dos 90 minutos.
“Jogar na Neo Química é muito diferente. O torcedor corintiano nos apoiando do início ao fim. Acho que esse vai ser um ponto positivo. Jogar na nossa casa, independentemente se é o primeiro ou segundo jogo, é um apoio incondicional da Fiel do início ao fim. Isso é muito do que a gente conquistou ao longo dos anos com essa torcida“, afirmou Tamires.
Na primeira fase da competição nacional, o Timão visitou o Palmeiras no Allianz Parque e acabou sendo derrotado por 2 x 0. Para a jogadora alvinegra, o episódio ficou no passado e o foco é o mata-mata.
“Dérbi é diferente. O mental faz toda a diferença quando você vai jogar um mata-mata, concentração, experiência. Então, vai ser um jogo diferente. Na nossa casa, com a nossa torcida. Isso vai nos apoiar e nos motivar muito mais“, disse Tamires.
Veja mais:
Corinthians Basquete enfrenta São José buscando melhorar desempenho no Paulistão
Ídolo do Corinthians relembra situação inusitada com preleção de Luxemburgo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados