Na última segunda-feira, 25, o Corinthians Futebol Feminino venceu o Flamengo de virada pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partida contou com a presença dois personagens ilustres da história recente corinthiana: Arthur Elias e Cris Gambaré, que trabalharam no clube até fim do ano passado e início de ano antes de aceitarem os convites para trabalharem na Seleção Brasileira.
Na saída do gramado, Tamires, uma das principais jogadoras da equipe, falou rapidamente com a Central do Timão e aproveitou para exaltar a dupla ex-Corinthians com quem trabalhou e também projetou jogos do Brasil nas olimpíadas.
“O carinho sempre fica. A gente sabe que eles merecem estar onde estão, profissionais de qualidade. Tenho certeza que vão levantar cada vez mais o nome do futebol feminino no mundo. A gente está muito feliz pelo Arthur desde o ano passado, a Cris agora como coordenadora de seleções, vamos poder dividir um pouco a Cris e sentir esse trabalho incrível que ela fez aqui no Corinthians e agora aplicar o número de atletas que vão conhecer o trabalho deles.
“A gente só está muito feliz e desejamos muito sucesso tanto para o Arthur, quanto para a Cris, quanto para todos os profissionais que saíram: o Marcelo, o Rodrigo, o Edson. Tenho certeza que eles vão brilhar muito onde estão”, comentou Tamires.
No Corinthians desde o fim da Copa do Mundo de 2019, Tamires trabalhou com Arthur Elias e Cris Gambaré durante cinco anos. Capitã e uma das principais jogadoras da equipe feminina, ela conquistou 14 títulos junto com os dois profissionais. Arthur deixou o Timão no fim de 2023 para assumir a Seleção Brasileira, enquanto Cris deixou o clube alvinegro na última semana para assumir cargo na CBF.
Tamires foi convocada por Arthur Elias para integrar o grupo da Seleção Brasileira na próxima Data FIFA, além de outras sete atletas do Corinthians. A Seleção está em preparação para as Olimpíadas de Paris, que acontecem entre julho e agosto deste ano, torneio no qual a lateral-esquerda considera difícil.
“Um grupo difícil, a gente sabe que Olimpíada é complicada, são três jogos muito complicados, mas tenho certeza que o Arthur sabe o que vai fazer, preparar as atletas, não só dentro de campo, mas mentalmente também. Dia a dia subir degrau por degrau e entender o que o Arthur vai passar e estar preparada para o que vier”, complementou a atleta à Central do Timão.
No grupo C das Olimpíadas, o Brasil enfrentará nesta fase a Espanha, atual campeã do mundo, Japão e Nigéria ou África do Sul, que decidirão a vaga no início do próximo mês.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Zagueiro ex-Corinthians ‘imita Pato’ em eliminação do Internacional no Gauchão
Corinthians entra em quadra pela LBF para enfrentar Sodiê Mesquita
Dupla histórica do Corinthians Feminino marca presença em vitória no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados