Tamires, do Corinthians, fala sobre caso de racismo na Libertadores: “Isso tem que acabar”

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira (09), está acontecendo o prêmio “Bola de Prata”, da ESPN, onde a veterana do Corinthians, Tamires deu entrevista comentando sobre a temporada do Corinthians e também sobre a evolução do futebol feminino.

A jogadora foi questionada sobre o caso de racismo que ocorreu na Libertadores, com a atacante Adriana, e falou sobre a importância dos psicólogos do clube para que a equipe pudesse passar por esse momento.

Foto: Reprodução / Internet

“O nosso trabalho de psicóloga, que é o trabalho mental, que também agrega muito. Então eu acho que todos esses pontos somados faz com que a gente consiga chegar a momentos como aquele do racismo e estarmos unidos para mostrar que isso tem que acabar no futebol. Isso não é só dentro do futebol, isso é no mundo, somos todos iguais”, afirmou Tamires.

A capitã corinthiana também comentou sobre a excelente temporada do clube e exaltou a coletividade da equipe.

Um ano do Corinthians histórico, o que falar desse ano né. A gente conseguiu os três campeonatos, jogamos todos os jogos possíveis na temporada. Então eu fico muito feliz pelos prêmios que a gente está colhendo hoje individualmente, mas principalmente pelo coletivo nosso. Eu acho que o Corinthians se hoje é o que é, é muito pelo coletivo, é muito por tudo que o Corinthians nos dá. Então muito obrigada ao presidente, obrigada a Cris Gambaré, que merece todo o reconhecimento desse mundo“, comentou a atleta.

Veja também:

G5, eliminações precoces e troca de técnicos: relembre como foi a temporada de 2021 do Corinthians

Ex-Corinthians, Dentinho é alvo de clube da Série B, que está otimista por acerto

Corinthians não prevê títulos em 2022 e projeta quase R$ 100 milhões com transferências

Notícias do Corinthians

Rolar para cima