Destaque e capitã do Corinthians, a lateral-esquerda e meio-campista Tamires aprova o crescimento do futebol feminino no Brasil nos últimos anos e vê o Brasileirão mais competitivo em 2022. O Timão, inclusive, sentiu em campo os efeitos da valorização da modalidade e perdeu a hegemonia de outrora na competição, ocupando a terceira colocação na atual edição.
Em entrevista exclusiva ao jornal LANCE!, a jogadora se disse feliz pela ascensão do campeonato, mas disse que quer ver o Corinthians sempre como referência no futebol feminino brasileiro. Para Tamires, o time de Arthur Elias precisa continuar trabalhando com “dedicação e honra” para seguir no topo da modalidade.
“É claro que vamos buscar mais títulos, buscar ser referência não só no Brasil. Eu sou uma apaixonada pelo futebol feminino, então ver toda essa competição, a gente como atleta também se motiva a entrar em um jogo competitivo, difícil, que eleva nosso nível de concentração. O importante é fazermos o nosso trabalho com muita dedicação, muita honra, a todo momento. Eu acho que é isso que vale e eu fico muito muito feliz de ver toda essa ascensão que nós estamos tendo aqui no Brasil”, declarou.
Tamires também acredita que o Brasileirão Feminino é uma das ligas nacionais mais equilibradas do mundo, com “cinco a seis” times brigando pelo título. Nesta temporada, os quatro primeiros colocados da competição, Internacional, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, têm 29, 28, 27 e 26 pontos, respectivamente, e brigam rodada a rodada pela liderança. Por isso, a lateral-esquerda acredita que essa é a edição mais disputada da história do torneio.
“Eu sempre falei que o futebol feminino no Brasil é um dos mais equilibrados em comparação com muitas ligas que eu já vi. Aqui no Brasil você tem de cinco a seis times com chances de ser campeão, e isso tem se tornado cada vez melhor e mais competitivo ano após ano. Acho que a gente tem vivido o campeonato mais competitivo de todos esses anos, e eu fico muito feliz de estar representando uma camisa tão grande quanto a do Corinthians.”
Por fim, Tamires valorizou a visibilidade conquistada pelo futebol feminino nos últimos anos, sobretudo após a Copa do Mundo de 2019. Para a corinthiana, a modalidade “veio para ficar” no Brasil.
“O futebol feminino tem galgado e construído o seu próprio caminho, um caminho sólido que a gente tem construído, muitas mulheres ralaram muito para a gente conseguir essa visibilidade hoje (…) Acreditamos muito na nossa modalidade. Viemos para ficar, e o que temos conseguido não tem sido só para a gente, mas também para as próximas gerações que estão vindo“, concluiu.
Em tempo: o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão Feminino neste sábado (18), às 14h, contra o líder Internacional. O duelo será disputado no Parque São Jorge, e será válido pela 13ª rodada da competição. Se vencer, o Timão poderá assumir a liderança da tabela de classificação, a depender do resultado do jogo entre Palmeiras e Cresspom.
Veja mais:
Ídolo do Corinthians, Tévez recebe proposta para ser treinador de time da primeira divisão argentina
Gaviões da Fiel protesta contra valor do ingresso na Arena da Baixada: “Só entra quem é rico”
Escalação: Corinthians se reapresenta após empate e inicia preparação para receber Goiás
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados