- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo (06), em jogo que teve início às 10h30 (Brasília), o Corinthians derrotou o Palmeiras por 3×0, na Neo Química Arena, em sua estreia na primeira edição da Supercopa do Brasil Feminina. O placar, construído com gols de Gabi Portilho, Tamires e Jaqueline, carimbou a classificação do Timão para a semifinal da competição.
Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais após o Derby, a capitã Tamires comemorou a vitória e agradeceu aos torcedores que estiveram presentes em Itaquera, além daqueles que acompanharam pela TV: “Fala, Fiel! Passando aqui para agradecer o carinho de todos vocês que estiveram aqui e os que assistiram pela TV. Foi uma grande estreia, uma grande vitória“, disse a atleta.
A veterana também aproveitou para se desculpar com uma torcedora por conta de um lance inusitado que ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Tamires finalizou para o gol de Jully de fora da área, mas acabou pegando mal na bola e acertou a mão da uma menina na arquibancada norte do estádio (veja o lance abaixo).
“Quero aproveitar para pedir desculpas para uma menina, eu acabei finalizando no gol mas a bola foi na arquibancada e ela acabou sofrendo ali, sentiu um pouco a mão. Então eu quero pedir desculpas de coração. Obrigada pelo carinho. Vai, Corinthians!”, declarou a meio-campista e lateral-esquerda.
Em busca do inédito título da Supercopa Feminina, a equipe comandada por Arthur Elias volta a campo na próxima quarta-feira (09), para enfrentar o Real Brasília na semifinal do torneio eliminatório. Detalhes como horário e local do jogo ainda não foram confirmados pela CBF.
Veja o lance em que Tamires acerta a bola na mão de uma torcedora na arquibancada:
Veja mais:
Jaqueline celebra estreia no Corinthians com gol e classificação: “Nem nos meus melhores sonhos”
Corinthians tem apenas um remanescente do último jogo contra o Ituano em Itu
Corinthians Feminino está invicto em Derbys disputados na Neo Química Arena